Salvador, 16 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Salvador: frente fria gera ondas no Porto da Barra e surfistas aproveitam

Diversos surfistas aproveitaram as ondas formadas por uma tempestade marítima na praia do Porto da Barra em Salvador nesta quarta-feira (22), mesmo dia em que a Defesa Civil municipal elevou a capital baiana ao nível de alerta máximo.

“Às vezes tem uma tempestade marítima de sul ou sudeste FORTE que faz rolar essas marolinhas aqui no Porto”, disse um dos surfistas que estava no local.

A elevação para o nível máximo de alerta foi comunicada oficialmente pela Defesa Civil de Salvador durante a tarde. A medida foi adotada após as chuvas acumularem mais de 150 milímetros nas últimas 72 horas na cidade, com previsão de precipitações ainda mais intensas para as próximas horas.

O órgão municipal, por meio da Codesal, emitiu um comunicado detalhando a situação climática e orientou a população a redobrar os cuidados durante este período. Em casos de emergência, os moradores devem acionar o número 199.

De acordo com as informações divulgadas, a atuação de uma frente fria proveniente da região Sul do país está influenciando as condições meteorológicas em Salvador, provocando rajadas de vento, chuvas intensas e aumentando o risco de deslizamentos de terra.

O fenômeno climático começou a afetar a capital baiana nos últimos dias, intensificando-se até atingir o patamar que justificou a declaração de alerta máximo. A população de Salvador é a principal afetada pela situação, especialmente moradores de áreas consideradas de risco.

Até o momento da publicação desta matéria, não foram divulgadas informações sobre possíveis danos materiais ou pessoas afetadas pelas chuvas na cidade.

Bahia Notícia

Veja também

whatsapp_image_2026-08-15_at_10.46
Ginástica rítmica: Brasil é bronze e garante vaga em Los Angeles 2028
Equipe brasileira volta ao pódio mundial após duas pratas em 2025   O conjunto brasileiro de ginástica...
467905_1210995_osascovoleibolclube_carol_fotografia_79_
Nova regra da CBV afeta participação de Tifanny na Superliga de vôlei
Oposta segue liberada para atuar pelo Osasco no Campeonato Paulista O Osasco São Cristóvão Saúde se manifestou...
55466580825_39efa67b7f_o
Fluminense encerra jejum e bate Palmeiras de virada no Brasileirão
O Fluminense encerrou jejum de oito jogos sem vencer e, de quebra, atrapalhou os planos do Palmeiras,...
unnamed
Após duas vitórias e entrada do Ypiranga no G8, Ramon Vinicius projeta confronto com o Guarani
O Ypiranga fez sua parte. Embalou dentro da Série C do Brasileirão, foi subindo posições e agora está...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026