Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Salvador marca presença na posse do novo procurador-chefe da Fazenda Nacional na Bahia

Salvador esteve representada na posse do novo procurador-chefe da Fazenda Nacional no Estado da Bahia, realizada na tarde desta terça-feira (23). O especialista em direito tributário Gustavo Matos Vasques de Carvalho assumiu o cargo em solenidade que reuniu autoridades, convidados e colegas no auditório do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, no bairro do Comércio.

A Prefeitura de Salvador foi representada pelo procurador-geral do Município, Eduardo Vaz Porto, que afirmou que a posse de Gustavo simboliza a celebração de uma nova e promissora gestão. Segundo ele, o órgão já mantém parcerias firmadas com o município e a expectativa é aprofundar essa relação, especialmente ao gerir com eficiência os ativos públicos e promover a justiça fiscal.

“Cada vez mais, o município de Salvador tem fortalecido seus laços com outros entes federativos para uma atuação colaborativa. Exemplo disso é a recente implantação do Conap, o Conselho Nacional da Advocacia Pública Fiscal, que também conta com a participação da Procuradoria-Geral de Salvador como membro fundador. Portanto, este é um momento de verdadeira projeção de novos desafios para uma gestão técnica e de grande produtividade por parte do recém-empossado procurador-chefe”, disse Eduardo Vaz Porto.

Na ocasião, Gustavo Matos Vasques de Carvalho falou sobre o papel da Procuradoria da Fazenda Nacional na recuperação de créditos da União e os desafios trazidos pela reforma tributária. “A Procuradoria está preparada para enfrentar esse desafio, em colaboração com outras instituições parceiras. Contamos com o apoio de todos para buscar constantemente melhorias e a implementação de políticas públicas, por meio da recuperação de créditos”, declarou.

O novo procurador garantiu trabalho em conjunto com a Prefeitura de Salvador “para fomentar novas iniciativas”. “A Prefeitura é sempre uma parceira importante, uma vez que muitas das políticas públicas municipais dependem de recursos federais. Pretendemos manter um diálogo institucional aberto para analisar a viabilidade de parcerias conjuntas, sempre com o objetivo de otimizar o desempenho e beneficiar a sociedade soteropolitana”, completou Gustavo.

Formado em Direito pela Universidade Salvador (Unifacs) em 2007, Gustavo Matos Vasques de Carvalho possui especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet) e mestrado em Direito, Gestão e Políticas Públicas, concluído em 2022 também pela Unifacs.

Fotos: Otávio Santos / Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar