Visitantes podem experimentar jogos interativos, tecnologias de IA e criar fotos personalizadas
A Caravana do Futebol Feminino desembarca no Shopping Jardim Oriente, entre os dias 1 a 7 de setembro, em São José dos Campos. Dentro da carreta, transformada em uma grande sala interativa, os visitantes terão a chance de mergulhar no mundo do futebol. Sob o lema “Com Elas, o Brasil Vai Mais Longe”, a Caravana leva ao público histórias reais sobre o futebol feminino, atividades interativas com foco no esporte. Em cada parada acontecem eventos, oficinas, jogos e encontros com jogadoras. Até dezembro de 2025, o projeto itinerante terá percorrido 24 municípios, em 12 estados e no Distrito Federal, promovendo o esporte com atividades digitais e presenciais por onde passar.
A ideia é mobilizar a população para a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, propagando a modalidade, aproximando o público e incentivando as meninas a se inserirem no esporte. A previsão é impactar mais de 30 mil pessoas presencialmente. Para dar ainda mais visibilidade ao esporte, o projeto será recebido em cada cidade por atletas e influenciadoras locais. A ideia é celebrar a diversidade e mobilizar pais, educadores, moradores e a sociedade em geral em prol da força do futebol feminino brasileiro, incentivando meninas a participarem do mundo do futebol e inspirando as que já vivem do esporte ou as que um dia sonham entrar em campo.
Um grande atrativo da Caravana do Futebol Feminino Petrobras é a estrutura tecnológica e interativa, desenvolvida pela SuperUber, empresa que mistura arte, tecnologia, arquitetura e design, oferecendo experiências imersivas e educativas para todos os públicos.
São desenvolvidas as seguintes atividades:
Photo Opportunity – Você com as estrelas: o público escolhe até 4 jogadoras da Seleção e cria uma foto personalizada ao lado delas para compartilhar nas redes com a hashtag #caravanadofutebolfeminino.
Cabine IA – Amiga virtual: a inteligência artificial responderá perguntas sobre a história do futebol feminino e das jogadoras brasileiras, empregando uma linguagem acessível e acolhedora.
Social Snap – Mosaico de fotos: o painel vivo exibe, em tempo real, as fotos postadas com a hashtag da campanha, estimulando o engajamento da comunidade.
Super Pong – Jogo colaborativo: é uma instalação inspirada nos videogames clássicos e no totó, onde até 8 pessoas jogam em um campo virtual utilizando controles físicos.
Experiência Audiovisual – Histórias do futebol: são vídeos curtos e impactantes sobre momentos marcantes do futebol feminino, exibidos em uma instalação visual envolvente.
ESPORTE, CULTURA E INOVAÇÃO
A Caravana do Futebol Feminino é uma iniciativa que une cultura e esporte, com apoio da Lei Rouanet, realizada pela D+ PROJETOS, uma produtora especializada em eventos de grande impacto, com forte atuação no universo esportivo. Desde 2008, combina excelência em planejamento estratégico com execução de alto nível, criando experiências que conectam marcas, público e paixão pelo esporte.
CARAVANA DO FUTEBOL FEMININO PETROBRAS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Data: 1 a 7 de setembro
Local: Estacionamento Shopping Jardim Oriente – R. Andorra, 500 – Jardim
América, São José dos Campos
Horário: 09h às 19h. | segunda-feira a partir de 14h, domingo até às 17h
Entrada: Gratuita
Mais informações:
Instagram oficial: @caravanadofutebolfeminino
Site: www.caravanadofutebolfeminino.com.br
Contato para imprensa: imprensa@caravanadofutebolfeminino.com.br