Recuperado. Assim está o meio campo Jonatan Lucca. No último mês de maio, ele foi submetido a primeira cirurgia da sua carreira para reconstruir o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho após lesão sofrida partida do Campeonato do Uzbequistão, quando defendia as cores do Pakhtakor.
Oito meses após o procedimento, Jonatan Lucca não sente mais dores e consegue realizar todos os exercícios rotineiros de um atleta profissional. “Tenho treinado intensamente nas últimas semanas. Duas sessões diárias, revezando trabalhos no campo com fisioterapia e fortalecimento. Consigo saltar, mudar de direção em velocidade e tudo sem sentir dor. O diagnóstico é positivo para que eu possar voltar a atuar normalmente”, explicou o meio-campo, que foi operado pelo médico do Internacional, Guilherme Caputo e realiza o tratamento na cidade de Santo Ângelo.
Em 2025, Jonatan Lucca fez parte da campanha do Pakhtakor no vice-campeonato nacional e no título da Copa do Uzbequistão. O vínculo com o clube da Ásia Central encerra neste mês e não será renovado, ou seja, o meio-campo está livre no mercado para definir o seu futuro clube. “Agora que estou recuperado quero escolher o melhor projeto para a sequência da minha carreira. Estou desde 2016 atuando fora do Brasil. Passei por times da Índia, Malásia, Portugal e Noruega. Não descarto um retorno para atuar novamente no Brasil. A minha expectativa é em breve fechar com uma nova equipe. Estou muito motivado depois dos últimos meses de recuperação”, finalizou.