Salvador, 25 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Shopping Paseo promove bate-papo “Os desafios dos relacionamentos na contemporaneidade”

Aberto ao público, o encontro reúne nesta quarta-feira, dia 17 de junho, às 18h, especialistas para um diálogo sobre conexões afetivas e relações humanas

Na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, a partir das 18h, o Shopping Paseo, em parceria com a CEFAC, promove o encontro “Os desafios dos relacionamentos na contemporaneidade”, um bate papo enriquecedor e interativo sobre o diálogo e os desafios que fazem parte das diversas conexões afetivas em um mundo em constante transformação.

A conversa acolhedora e participativa, que marca as comemorações do mês dos Namorados, tem a mediação de Denise Dib, psicopedagoga (CEFAC), com a participação de Angélica Vitoriano, pedagoga e psicóloga (CEFAC), doutora em Família na Sociedade Contemporânea (UCSAL). O encontro tem ainda a participação das especialistas: Daniele Silveira, psicóloga e terapeuta Sistêmica de Casal e Família (CEFAC); Flávia Nogueira Gomes, advogada, terapeuta (CEFAC) e mestra em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM/UFBA); e Lorena Maria Cavalcanti, advogada e terapeuta sistêmica em formação Sistêmica (CEFAC).

“‘Os desafios dos relacionamentos na contemporaneidade’ é um convite aos clientes para um momento dedicado ao autoconhecimento e à troca de experiências. O evento propõe uma pausa na rotina para refletir sobre como nutrimos nossos laços em meio à correria do dia a dia, dedicando um momento para ouvir, falar e aprender a construir relações mais reais, saudáveis e duradouras”, afirma a coordenadora de Marketing do Shopping Paseo, Tatiana Cardoso. O encontro reforça o compromisso do Shopping Paseo em ser um ambiente não apenas de lazer, mas de convivência, escuta e bem-estar para o seu público.

Sobre as especialistas:

Denise Dib – Mediadora

Pedagoga (Faculdade Olga Mettig); Psicopedagoga (Faculdade Internacional de Curitiba); Terapeuta de Casal e Família (CEFAC); Terapeuta Bioenergética (Círculo de Estudos Neoreichiano); Especialista em Teoria da Psicologia Junguiana – (Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública).

Angélica Vitoriano

Mestra e Doutora em Família na Sociedade Contemporânea – Universidade Católica de Salvador (UCSAL); Pedagoga; Psicóloga Clínica; Terapeuta de Casal e Família – CEFAC; Professora e Supervisora na formação de Terapeutas de Família e Casal – CEFAC; Focalizadora de Grupo de estudos Intergeracionais; Membro do Grupo de Pesquisa Família, (Auto)Biografia e Poética (Fabep/UCSAL).

Daniele Silveira

Psicóloga clínica e hospitalar; Terapeuta Sistêmica de Casal e Família (CEFAC); Especialista em Psicologia Perinatal e da Parentalidade (MaterOnline/ Faculdade Focus); Formação em Coordenadores de Grupo Operativo (CIEG).

Flávia Nogueira Gomes
Mestra em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo, pela Universidade Federal da Bahia (PPGNEIM/UFBA); Advogada (Universidade Católica do Salvador-UCSAL); Terapeuta de Família e Casal (CEFAC); Especialista em Teoria Analítica de Carl Gustav Jung (IHAC-UFBA) e em Direito Médico pela Universidade de Coimbra, Portugal.

Lorena Maria Cavalcanti

Advogada de formação, com trajetória acadêmica voltada ao Direito de Família, área na qual concentrou seus estudos. Atualmente, está em formação em Terapia Sistêmica pela CEFAC, com foco em casais e famílias. Mãe e interessada pelo desenvolvimento humano, dedica-se ao estudo das relações e dos processos que envolvem a construção dos vínculos.

Sobre o Grupo Enashopp

O Shopping Paseo é administrado pelo Grupo Enashopp que, há 25 anos, atua para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais. Sua expertise nacional e internacional é reconhecida ainda na trajetória dos seus fundadores, que há mais de 30 anos são referência em gestão plena no mercado. O Grupo Enashopp conta com um time de profissionais com amplo conhecimento na indústria de shopping centers, operando em empreendimentos de variados perfis e portes, levando em conta as especificidades de cada região. O grupo está presente em Salvador (BA), Parnaíba (PI) e em Águas Claras e Brasília (DF). São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL). O Grupo Enashopp inovou no mercado

imobiliário implantando o Achei meu Ponto!, uma empresa de comercialização que possui uma plataforma digital com o propósito de ofertar, de maneira ágil e prática, a venda e locação de unidades exclusivamente comerciais e empresariais. Saiba mais sobre o Achei meu Ponto! através do site acheimeuponto.com.br.

Veja também

neymar
Neymar chama Rodrigo Nestor de “idiota” e acusa rival de usar Lei Vini Jr. após confusão em Santos x Bahia
Confusão deixou como saldo a suspensão do jogador santista por duas partidas, uma pelo terceiro cartão...
mosquito aedes
Mudanças climáticas já causam aumento de doenças infecciosas no país
Dengue e febre do oropouche são exemplos Desde a década de 1980, o Brasil registra surtos comprovados...
flavio votando
Ao votar no Rio de Janeiro, Flávio diz que representa a mudança
Candidato do PL chegou à seção de votação acompanhado da mulher O candidato à Presidência da República...
entrega_arwna_turunga_foto_jefferson_peixoto_secom_pms_5
Prefeitura entrega arena de grama sintética requalificada em Vila Canária
A Prefeitura de Salvador entregou neste sábado (24) a Arena Turunga, em Vila Canária, após a requalificação...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos