Salvador, 6 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Travessia Salvador–Morro de São Paulo mantém operação com conexão devido ao mau tempo

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que a Travessia Salvador–Morro de São Paulo segue operando neste sábado (22) em formato semi-terrestre (com conexão), em razão das condições adversas de navegação que continuam afetando o trajeto marítimo direto entre Salvador e Morro de São Paulo desde a última sexta-feira (21).

Com o atual esquema operacional, os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico da Bahia, seguem até o Terminal Marítimo de Itaparica, e de lá os passageiros continuam a viagem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença. O percurso até o Morro de São Paulo é finalizado em lanchas.

Outra alternativa de conexão ocorre via Vera Cruz: os passageiros embarcam em lanchas da Travessia Salvador–Mar Grande no Terminal Náutico, seguem por trajeto terrestre até a Ponta do Curral e finalizam a viagem também em lancha.

O tempo médio total de deslocamento é de aproximadamente 3 horas e 20 minutos, representando um acréscimo de cerca de uma hora em relação ao trajeto direto.

Os horários de saída de Salvador são: 9h, 10h30 e 14h30.
As partidas de Morro de São Paulo ocorrem às 11h30, 13h30 e 15h.

As tarifas vigentes são:

R$ 152,51 no sentido Salvador → Morro de São Paulo

R$ 138,71 no sentido Morro de São Paulo → Salvador
O pagamento pode ser realizado por cartão de débito ou crédito.

A Astramab orienta aos passageiros que verifiquem previamente os horários e as condições de viagem antes do embarque, uma vez que ajustes podem ocorrer conforme a evolução do quadro de navegação.

Veja também

55635221513_d3f53b3ecf_k
Bahia sofre virada do Cruzeiro e permanece na sexta colocação
Em partida bem disputada no Mineirão, o Bahia precisava vencer para se aproximar de vaga no G-4 do Brasileirão....
palmeiras
Palmeiras goleia o Remo por 6 a 1 e segue na cola do Flamengo
O Palmeiras aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Remo, no Nubank Parque, em partida válida pela 34ª rodada...
whatsapp_image_2026-11-05_at_20.11
Lula vai criar Ministério da Segurança Pública com Medida Provisória
Nova pasta foi uma das promessas de campanha do presidente reeleito O presidente Luiz Inácio Lula da...
lula
Lula quer economia arrumada para atrair investimentos
Presidente defende parcerias para explorar minerais estratégicos O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos