Salvador, 25 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Vale das Pedrinhas e Santa Cruz: após quatro dias sem transporte, ônibus voltam a operar

Ônibus voltaram a circular nos bairros de Santa Cruz e Vale das Pedrinhas após quatro dias de suspensão. As linhas que operam na região foram suspensas, na última quinta-feira (9), após uma ação policial que resultou na morte de uma criança de 9 anos.

O menino de 9 anos estava a caminho da escola, com o pai, quando começou uma troca de tiros. Uma das balas acertou uma das nádegas do garoto e a outra atingiu a mão de raspão. Na noite da última quarta-feira (8), moradores do Vale das Pedrinhas fizeram protestos.

Os manifestantes atearam fogo em itens no meio da via. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para debelar o fogo. Os moradores chegaram a se posicionar na frente do caminhão para impedir os bombeiros de apagar o fogo. O protesto seguiu para a via principal, Avenida Juracy Magalhães. Os moradores pararam um coletivo e pediram para os passageiros descerem.

Além disso, um tempo depois, um ônibus foi incendiado nas proximidades Parque da Cidade e interditou a via que dá acesso ao bairro do Itaigara. Por isso, a Secretaria de Mobilidade (Semob) suspendeu a circulação de ônibus por segurança, depois dos atos.
Bahia Notícias

Veja também

Luciano Juba
Destaque do Bahia, Luciano Juba entra na pré-lista de Ancelotti para a Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, está na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para os amistosos...
salvador elevador lacerrda bts
Em Salvador, quem estiver na seção eleitoral às 17h poderá votar
Senhas serão distribuídas a eleitores com problemas de deslocamento O corregedor-geral da Justiça Eleitoral,...
nunesmarques
Pedido para ampliar horário de votação será avaliado, afirma Marques
TSE analisa pedido após problemas no transporte de eleitores O presidente do Tribunal Superior Eleitoral...
pablosalvador
TRE-BA determina prisão de secretário de Mobilidade de Salvador
Justiça também ordenou liberação de 100% da frota de ônibus da cidade O presidente do Tribunal Regional...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos