Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

3ª edição do Salcine Conecta terá painéis, masterclasses e mostra universitária durante três dias de programação

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

Nos dias 9, 10 e 11 de abril acontece a 3ª edição do SalCine Conecta com uma programação composta por painéis, masterclasses e mostra universitária. As atividades irão ocupar o Cine Glauber Rocha e a Sala Nelson Maleiro, na Fundação Gregório de Mattos, todos esses espaços localizados no Centro da cidade.

A programação completa está disponível no link: https://www.sympla.com.br/produtor/salcineconecta. Esta terceira edição parte da premissa central de entender o audiovisual como um mercado estratégico, capaz de gerar lucro, promover desenvolvimento e transformar realidades.

Este ano, o evento propõe três dias de programação com mesas que transitam entre os campos criativo e político, entendendo que o mercado audiovisual está intrinsecamente ligado a esses dois eixos.

As discussões não apenas se limitam ao que está posto, mas propõem soluções práticas, caminhos viáveis e cases de sucesso, buscando expandir as possibilidades de atuação no setor visando lucro real.

O SalCine Conecta tem como objetivo articular agentes do audiovisual e áreas correlatas, promovendo diálogo entre os campos criativo, político e comercial. A programação integra debates estratégicos, formação prática e experiências de mercado, oferecendo ao público uma visão ampliada das possibilidades de atuação no setor.

Além das mesas e masterclasses, o evento conta com a Mostra Universitária, dedicada a revelar novos talentos, e momentos de convivência que estimulam o networking e a construção de parcerias.

Os comentários estão desativados.

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei