Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Vitória perde para o Vasco e afunda na zona de rebaixamento

O Vasco respira no Campeonato Brasileiro. Num jogo que parecia controlado, mas que desandou para um sufoco inesperado nos minutos finais, a equipe venceu o Vitória por 2 a 1, em São Januário, e deixou a zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Maicon e Vegetti, mas quem merece os créditos é Payet, autor de duas belíssimas assistências. Os baianos até foram valentes, descontaram com Iury Castilho, mas reagiram tarde demais e não conseguiram empatar.

Com a vitória, o Vasco chegou a seis pontos na tabela de classificação e saiu da zona de rebaixamento. Agora, estão na 13ª colocação. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, às 21h, no Maracanã.

Já o Vitória segue no Z-4, com apenas um ponto conquistado em cinco rodadas. O Leão volta a campo também no sábado, mas diante do Atlético-GO, às 16h, no Barradão.

Foi um primeiro tempo de vaias em São Januário. A torcida do Vasco não gostou do que viu em campo e não foi para menos. Muito por conta da boa atuação do Vitória. Gritos de “é obrigação ganhar no Caldeirão” e de “Ei, Vasco, vamos jogar” foram ouvidos aos montes.

O Leão apostou nos contra-ataques e contou com as boas atuações de Janderson e Matheuzinho para levar perigo. A dupla teve duas oportunidades para abrir o placar, mas esbarraram na falta de pontaria.

Do outro lado, o Vasco teve apenas uma chance relevante em 45 minutos: num chute desviado de Galdames, que quase parou dentro das redes. Os vascaínos reclamaram demais de um possível pênalti no mesmo Galdames, que não foi marcado pela arbitragem.

Já na segunda etapa, uma substituição mudou o jogo: a entrada de Adson no lugar de Rossi. Ao trazer muito mais mobilidade para o ataque do Vasco, liberou Payet para fazer o que sabe de melhor. Com mais liberdade, ele deu as duas assistências para os gols de Maicon e Vegetti. Foi substituído devido a sua condição física e foi ovacinado em São Januário.

O Vitória sofreu o baque, não conseguiu manter o ímpeto da primeira etapa e poderia até ter levado mais gols. Já no final da partida, quando o Vasco passou a atuar de forma mais dispersa e sonolenta, aproveitou um erro da defesa para descontar com Iury Castilho. Mas era tarde demais para buscar o empate. O Leão ainda viu Camutanga ser expulso por agressão.

(informações do GE-BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar