Salvador, 10 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil

O Governo do Estado autorizou nesta segunda-feira (20), a compra de quatro Veículos Blindados Táticos para as Polícias Militar e Civil. Serão investidos R$ 7 milhões nos equipamentos que reforçaram o combate às facções.

O subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, coordena a Comissão que está nos Emirados Árabes Unidos checando se todos os itens solicitados ao fornecedor foram atendidos.

A equipe, composta por integrantes da PM e PC da Bahia, está na cidade de Ras al-Khaimah, visitando a sede da empresa fabricante do veículo.

Acessibilidade, agilidade, capacidade de adaptações de armamentos, entre outros itens são verificados e sugeridos.

“Nosso objetivo é adaptar o equipamento para a realidade topográfica baiana. O nosso maior bem é o policial, é o bombeiro. Vamos proteger aqueles que cuidam e preservam vidas diariamente em todo o estado”, destacou o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.

Veja também

flamengo
Independiente del Valle x Flamengo
Jogo da Copa Libertadores da América vai ao ar a partir das 21h15 Independiente del Valle e Flamengo...
PSX_20201126_152218
Festival da Primavera leva programação musical para Ribeira e Cajazeiras neste fim de semana
Moradores da Ribeira e de Cajazeiras terão uma programação especial de música e lazer com o Festival...
Depressão, suicidio
Prevenção ao suicídio: profissionais de saúde destacam riscos com bets
Especialistas defendem que tema deve ser tratado sem tabus Diante do sofrimento psíquico provocado em...
estudantes
Brasil melhora desempenho escolar no longo prazo, mas patamar é baixo
País precisa alcançar ganhos consistentes, dizem especialistas A redução da distância entre o desempenho...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige