Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Seminário de Legislação Previdenciária de Salvador será realizado nos dias 5 e 12 de junho com transmissão no YouTube

A legislação da Previdência de Salvador será amplamente debatida durante o IV Seminário de Legislação Previdenciária, que será realizado nos dias 5 e 12 de junho, das 9h às 11h30.  De forma totalmente virtual, o evento conta com transmissão ao vivo através do canal do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) no YouTube.
Ao final da capacitação, os participantes receberão certificados de conclusão do curso. A iniciativa é gratuita e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), através do Fumpres, e em parceria com a Associação Baiana de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Abeprem). Na última edição, em 2023, cerca de 3 mil participantes foram beneficiados pelo curso.
O público-alvo é de servidores públicos municipais, servidores aposentados, profissionais da área da Previdência Social e estudantes de Direito e advogados. O subsecretário da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), diretor do Fumpres e presidente da Abeprem, Daniel Ribeiro, vai realizar a abertura da programação nesta quarta-feira (5), e destaca a riqueza do conteúdo programático.
“Este é o 4º ano em que realizamos o Seminário de Legislação Previdenciária de Salvador. Nas últimas edições, tivemos uma participação maciça, e este ano já contamos com mais de 500 inscrições. Acredito que vamos bater a marca dos 3 mil da edição anterior. É um evento gratuito para todos da PMS, mas também para quem não está lotado aqui, sejam eles estudantes de Direito ou advogados que queiram se reciclar, aprimorar e entender mais sobre a Previdência de Salvador dentro do universo de Direito”, afirma
Participam ainda do debate o secretário municipal de gestão, Rodrigo Alves, o procurador do município José Antônio Garrido, o auditor fiscal da Receita Federal Ivan Kertzman, a coordenadora de Normatização do Ministério da Previdência, Cláudia Iten, entre outros servidores do Fumpres. Serão dois dias de seminário com palestrantes da gestão e também com convidados de outras instituições ligadas ao tema. O segundo dia da capacitação é na próxima quarta-feira (12), no mesmo horário, das 9h às 11h30.
“A Legislação da Previdência de Salvador é um tema muito amplo. Com certeza, o seminário enriquecerá os participantes com muito conteúdo relevante. É um evento que temos muito carinho e com o passar dos anos tem ampliado cada vez mais o seu alcance de participantes”, frisa Daniel Ribeiro.
Como participar – As inscrições poderão ser realizadas também de forma gratuita através do QR Code disponível no site do Fumpres e nas redes sociais ou ainda acessando o link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=Kzc-LK-q5USYAO1ChV1kORCtuv6qZENKgc-0wbITeIhUNU5TMzdIVEdFOFdESU5BUU83QVdEMU9QVy4u

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar