Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Sandra Annenberg diz que enfrentou assédio sexual e perdeu espaço na carreira

Sandra Annenberg disse que perdeu espaço na carreira porque não cedeu às investidas de assediadores. A jornalista falou sobre o assunto em entrevista ao podcast Mamilos.
A apresentadora afirmou que vivenciou um ambiente de assédio e competição. “Eu enfrentei assédio sexual, enfrentei uma competição muito cedo, enfrentei um espaço que para você conseguir conquistar o seu tem que jogar um jogo que não é legal.”
Annenberg, que iniciou sua trajetória profissional como atriz até enveredar para o jornalismo, nos anos 1990, disse que poderia “ter ido mais longe muito rápido” se tivesse “concordado em fazer parte da turma”. “Perdi espaço por isso, fui cortada do elenco de uma novela porque não cedi”, ela disse.
No podcast, a jornalista afirmou que o assédio sexual fazia parte desse jogo de interesses. Ela disse que não sabe como conseguiu trilhar seu caminho “sem fazer parte de um time que jogava um jogo de interesse, de troca, dentro do assédio sexual também”.
Por ter vivido essas experiências, disse Annenberg, ela tentou proteger a filha, Elisa, de 20 anos. “Acho que segurei muito a minha filha, não queria que ela enfrentasse tudo que enfrentei.”

Bahia Notícias

Veja também

oftamologista
Autismo: médica lista estratégias que ajudam no atendimento a crianças
Cerca de 40% das crianças com TEA apresentam transtornos de ansiedade Hipersensibilidade sensorial, intolerância...
Ancelotti
Ancelotti anuncia 26 convocados para amistosos da seleção brasileira
Primeira lista pós-Copa do Mundo tem oito jogadores estreantes O técnico Carlo Ancelotti anunciou na...
Foto-Fernando-Vivas-GOVBA_-educacao_professora
PND 2026: cartão que confirma inscrição está disponível na internet
Candidato pode acessar documento na Página do Participante Os candidatos à Prova Nacional Docente (PND)...
Interpol
Crianças desaparecidas no Maranhão podem entrar em alerta da Interpol
Mãe suspeita que filhos podem estar em grupo resgatado na Flórida A mãe das crianças desaparecidas há...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige