Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Mãe do jogador Carlos Salcedo acusa o próprio filho de planejar o assassinato da irmã

Em uma postagem nas redes sociais, a mãe do jogador de futebol mexicano Carlos Salcedo o acusou de ser o autor intelectual do assassinato da própria irmã, Paola, ocorrido no último dia 29.

A apresentadora de TV Martha Paola, de 29 anos, foi assassinada a tiros ao sair de um circo em Huixquilucan, no México, na noite do último sábado. Ela assistia a uma apresentação com o filho.

“Justiça para Paola. Feminicídio. A verdadeira razão pela qual Carlos Salcedo quer sair do país é porque ele e sua esposa Andrea Navarro são os autores intelectuais do assassinato de Paola”, escreveu a mãe de Salcedo, María Isabel Hernández, em uma publicação na conta de Paola.

Segundo o jornal mexicano “El Universal”, Paola teria saído do local para atender uma ligação no estacionamento, quando sofreu o ataque. Paola chegou a ser encaminhada ao Hospital de Ángeles, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os criminosos estavam em uma caminhonete com vidros escuros e sem placa. Os criminosos não foram identificados pelas autoridades.

De acordo com o jornal “El Gráfico”, María Izabel Hernández, mãe de Carlos e Paola, repostou uma imagem em suas redes sociais em que uma outra mulher acusa Carlos e sua esposa, Andrea Navarro, de estarem por trás do crime.

A imprensa mexicana afirma que Carlos Salcedo se afastou de sua família em 2018, quando estava passando por um processo de divórcio com sua então mulher, Ivanna Sigüenza.

Na época, o atleta também acusou sua irmã e seu pai de mau gerenciamento da sua carreira.

Carlos já havia trocado ofensas com Paola publicamente, acusando-a de chantagem e dizendo que ela seria “psicologicamente instável”. Eles teriam se reconciliado brevemente em 2020, com o nascimento do sobrinho do jogador.

Quem era Paola

 

Formada em Relações Públicas, Paola deixa um filho de quatro anos, fruto do relacionamento com o jogador uruguaio Nicolás Vikonis.

De acordo com o “El Universal”, desde cedo a apresentadora demonstrava uma paixão pelo futebol, que compartilhava com o irmão, principalmente pelos times Chivas e o Real Madrid. O amor a levou a trabalhar com programas esportivos como “Líderes del Baño” e “Farsantes sin Gloria”.

Nas redes sociais, o time Cruz Azul, no qual Salcedo joga atualmente, lamentou a morte da apresentadora. “Lamentamos a sensível morte de Paola Salcedo, irmã do nosso jogador Carlos Salcedo. Nossas condolências”, escreveram no X (antigo Twitter).

A Federação Mexicana de Futebol também lamentou a morte. “Nós nos juntamos à dor que assola sua família e amigos”, publicou no Facebook.

G1

Veja também

Maratona-Salvador-2025_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-90_12_11zon
Da caminhada à maratona, Salvador vira cenário para desafios de diferentes distâncias
Com percursos e níveis de dificuldade diferentes, a Maratona Salvador reúne modalidades para quem está...
unnamed (2)
Destaque do Maranhão, Tibúrcio retorna ao futebol goiano e mira mais um acesso pelo Tupy
O ano de 2026 tem sido o melhor do zagueiro Tibúrcio. Ele iniciou a temporada na Jataiense e atuou em...
unnamed
Com direito a assistência, Esquerdinha valoriza estreia pelo Picos no Campeonato Piauiense: “Tranquilidade para trabalharmos”
O grande objetivo do Picos em 2026 é conquistar o acesso para primeira divisão do Campeonato Piauiense....
PF
PF mira grupo suspeito de desviar encomendas postais
Mandados são cumpridos no Rio de Janeiro e em São Vicente (SP) A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige