Salvador, 5 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Aneel reduz patamar de bandeira vermelha e reajuste pode ser menor

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou nota nesta quarta-feira (4) para informar o ajuste da bandeira vermelha para o patamar 1. Os dados foram corrigidos após ajustes do Programa Mensal de Operação pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

Diante dessa alteração, a ANEEL solicitou para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) avaliação das informações e recálculo dos dados, o que indicou o acionamento da bandeira vermelha patamar 1.

Nesse patamar serão cobrados R$ 4,463 para cada 100 quilowatt-hora consumidos.

Além disso, a diretoria da ANEEL definiu que serão instaurados processos de fiscalização para auditar os procedimentos dos agentes envolvidos na definição da PMO e cálculo das bandeiras.

Agência Brasil

Veja também

55635221513_d3f53b3ecf_k
Bahia sofre virada do Cruzeiro e permanece na sexta colocação
Em partida bem disputada no Mineirão, o Bahia precisava vencer para se aproximar de vaga no G-4 do Brasileirão....
palmeiras
Palmeiras goleia o Remo por 6 a 1 e segue na cola do Flamengo
O Palmeiras aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Remo, no Nubank Parque, em partida válida pela 34ª rodada...
whatsapp_image_2026-11-05_at_20.11
Lula vai criar Ministério da Segurança Pública com Medida Provisória
Nova pasta foi uma das promessas de campanha do presidente reeleito O presidente Luiz Inácio Lula da...
lula
Lula quer economia arrumada para atrair investimentos
Presidente defende parcerias para explorar minerais estratégicos O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos