Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Gude preso: Bahia vence o Criciúma e se mantém no G-6

Com gol marcado por Cauly, que completou seu jogo 100 com a camisa tricolor, o Bahia venceu o Cricúma, na Arena Fonte Nova e chegou aos 45 pontos, mantendo-se no G-6 do Brasileirão.
Como esperado, o Bahia controlou a posse de bola desde o início e rondou mais o campo de ataque. A equipe, porém, teve dificuldade no começo em traduzir em chances de gol e criava somente nos chutes de fora da área. Do outro lado, o Criciúma se posicionou para contra-atacar e teve um início promissor, com bola na trave de Claudinho (estava impedido) logo aos seis minutos. Mas a equipe visitante parou de levar perigo e viu o Esquadrão cada vez mais perigoso. Aos 31 minutos, Santi Arias deu um bonito drible na ponta direita e rolou para o meio para Cauly, que acertou belo chute e abriu o placar. Os mandantes se animaram com a vantagem e tiveram oportunidade de ampliar com Thaciano, que fez Gustavo trabalhar em cabeçada.

O que faltou de chance no primeiro tempo sobrou na etapa final. Com seis minutos de jogo, Bolasie, do Criciúma, e Cauly, para o Bahia, tiveram oportunidades claras na cara do gol, mas completaram mal. A partida seguiu agitada, com Luciano Juba salvando quase que em cima da linha chute de Marquinhos Gabriel. Do outro lado, em contra-ataque, Santi Arias saiu na cara do gol, demorou a decidir e chutou mal. O jogo acalmou ao longo da etapa final, mas com os mandantes mais próximos do segundo gol. Lucho Rodriguez, Ademir e Ratão tomaram decisões ruins e não conseguiram aproveitar as descidas em contra-ataques. Do outro lado, o Tigre teve sua grande oportunidade com Felipe Vizeu, que pisou na bola quando ia sair na cara do gol.

O Criciúma volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Atlético-GO, no Heriberto Hulse, às 19h (horário de Brasília). No sábado, o Bahia recebe o Flamengo, na casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 19h.

COLETIVA DE ROGÉRIO CENI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar