Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Baianão: Vitória estreia contra o Jacuipense, fora de cas

O Vitória finalizou a preparação para a estreia na temporada e no Campeonato Baiano 2024. A equipe viajou para Feira de Santana, onde dorme, e somente nesta quarta-feira (17), dia do jogo com a Jacuipense, viaja para Riachão do Jacuípe, a 78,8km de distância.

Jacuipense x Vitória está marcado para as 19h15 na Arena Valfredão. O duelo terá transmissão ao vivo pela TVE e será válido pela primeira rodada que já teve dois jogos: Bahia de Feira ( adversário rubro-negro no sábado) 6 x 1 Jacobina e Itabuna 1 x 2 Atlético.

Léo Condé convocou 22 atletas para a estreia e oito dos 14 reforços. O zagueiro John, revelado na divisão de base e que não joga desde abril de 2023 quando sofreu lesão de LCA e foi submetido a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior, está entre os relacionados.

Dos estrangeiros, o lateral paraguaio Raul Cáceres e o atacante equatoriano Eryc Castillo são novidades anunciadas pelo técnico.

Durante a coletiva realizada nesta terça-feira (16), após a apresentação coletiva de 10 reforços – faltaram o goleiro Maycon Cleiton, o meia Luan e os atacantes Everaldo e Alerrandro – Léo comentou sobre a expectativa da estreia na temporada.

“Acredito que conseguiu trazer, sim, boas pessoas para o início de temporada. Mas acho que o principal reforço foi manter a base do ano passado. A direção se esforçou e conseguiu manter a base da equipe titular. A gente fica feliz com a chegada de novos jogadores, mas o que deixa mais esperança de uma boa temporada é a manutenção da base vencedora”.

Na tarde desta terça, Léo promoveu os últimos ajustes táticos e voltou a ensaiar jogadas de bola parada. 

Luan, Alerrandro e Everaldo trabalharam à parte com o preparador assistente Vinícius Coelho. Já Maycon Cleiton participou junto com os outros goleiros do treinamento orientado pelos preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse.

FOTOS: Victor Ferreira

Deixe um comentário

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei