Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Virada Salvador: GCM recebe mais de 50 documentos perdidos; saiba como recuperá-los

Durante o Festival Virada Salvador 2025, realizado na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem cumprido seu papel na organização e segurança do evento, incluindo o atendimento ao público que perdeu documentos. Até o momento, mais de 50 itens foram recolhidos pelos agentes, como carteiras de identidade, CPF e CNH, além de um celular, que já foi devolvido ao proprietário.

A Prefeitura de Salvador, através da GCM, montou um posto de atendimento na própria arena para facilitar a recuperação dos documentos. O atendimento ocorre das 9h às 5h, e os documentos podem ser retirados até o final do evento. Para quem não conseguir recuperar o documento até o término da festa, a partir da quinta-feira, dia 2, o resgate poderá ser feito na base da GCM, localizada na Avenida San Martin, das 9h às 17h. Vale destacar que os documentos ficarão disponíveis por um mês e, após esse prazo, serão encaminhados aos órgãos emissores.

Para resgatar os itens perdidos, o interessado deverá apresentar um documento oficial com foto, boletim de ocorrência e informar o nome completo e data de nascimento. A lista com os documentos encontrados está disponível no site da GCM (www.gcm.salvador.ba.gov.br).

O coordenador de Ações de Prevenção à Violência (Cprev) da GCM, James Azevedo, comentou o trabalho realizado durante o festival. “O Festival Virada Salvador é um momento de celebração e alegria, e a nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes. Encontramos mais de 50 documentos perdidos até agora, e estamos aqui para ajudar na sua recuperação”, disse.

“Pedimos que aqueles que perderam os seus documentos procurem o nosso posto de atendimento na Arena O Canto da Cidade. Nossa equipe está pronta para atender e orientar a todos. Lembrem-se: a prevenção é sempre o melhor caminho. Evitem carregar muitos documentos e utilizem bolsas seguras. Estamos juntos nessa festa”, sugeriu James.

Balanço – Neste sábado (28), a segunda noite do festival foi marcada pela presença da GCM, que registrou apenas duas ocorrências e realizou mais de 970 ações preventivas, como patrulhamentos e abordagens. A segurança também foi reforçada com a identificação de mais de 1 mil crianças com pulseiras de segurança, contribuindo para a tranquilidade de todos os presentes.

Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2024 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa pode ser acessada pelo site http://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/, pelo Instagram @‌viradasalvador ou pelo Youtube https://www.youtube.com/@PrefSalvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar