Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Brasil se solidariza com vítimas de acidente aéreo na Coreia do Sul

O governo brasileiro publicou uma nota, por meio do Ministério das Relações Exteriores, manifestando “profundo pesar” pelas 179 vítimas de acidente aéreo neste domingo (29), na Coreia do Sul. Uma aeronave vinda da capital da Tailândia, Bangkok, colidiu com um muro e pegou fogo, após uma tentativa de pouso forçado, em Muan, a 290 quilômetros de Seul, a capital sul-coreana.

“Neste momento de consternação, expressamos nossas sentidas condolências às famílias enlutadas e ao povo sul-coreano, reafirmando nossa solidariedade a todos atingidos na tragédia”, diz a nota, publicada na noite de ontem e atualizada na manhã desta segunda-feira (30).

De acordo com a Agência Lusa, o avião da companhia Jeju Air, com 175 passageiros e seis membros da tripulação a bordo, caiu por volta das 9h, ao tentar pousar. O Boeing 737-8AS acabou colidindo com um muro, após não conseguir frear ao final da pista. As autoridades suspeitam de um choque com um pássaro na aterrissagem, o que pode ter danificado o trem de pouso do avião. Dois membros da tripulação foram retirados da aeronave acidentada com vida.

Este é um dos desastres com mais mortes da história da aviação sul-coreana.

Agência Brasil

Veja também

Flávio Bolsonaro
Último dia para qualquer tipo de propaganda eleitoral é neste sábado
Campanha só está permitida até às 22h; confira regras Na reta final do segundo turno das Eleições de...
futebol
Ex-jogadoras da seleção de futebol incentivam alunas em escolas do Rio
Brasil sediará Copa do Mundo feminina em 2027 Na escola municipal Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa,...
Mateus
Bahia conquista prata no judô e bronze no triathlon nos Jogos da Juventude 2026
A delegação baiana conquistou duas medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude 2026, disputados...
chuva
Inmet: Domingo de eleição será chuvoso em boa parte do país; confira
Norte e Nordeste têm predomínio de tempo seco e calor O fim de semana de eleições terá predomínio de...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos