Salvador, 23 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Atividade econômica cresceu 0,1% em novembro de 2024, diz BC

A economia brasileira cresceu 0,1% no mês de novembro, na comparação com outubro, informou hoje (16) o Banco Central (BC).

Os dados são do Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) considerado uma espécie de prévia do Produto Interno Bruto (PIB). O índice subiu de 154 para 154,2 pontos no período, o maior nível da série histórica.

Segundo o BC, no ano o índice subiu 3,8% e, em 12 meses contados até novembro, o IBC-Br apresentou crescimento de 3,6%.

No trimestre encerrado em novembro, o indicador cresceu 0,89%, na comparação com os três meses anteriores, considerando a série já com ajuste sazonal.

Na série sem ajuste, o IBC-Br teve expansão de 5,5% no trimestre até novembro, frente ao mesmo período de 2023.

O IBC-Br acompanha mês a mês a atividade econômica. O indicador traz informações sobre atividade da indústria, agropecuária comércio e serviços, entre outros e antecipa possíveis pressões inflacionárias.

Agência Brasil

Veja também

banner_agenda_-_1170x700
Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente
Primeiro debate presidencial das eleições de 2026 é o destaque do dia Três candidatos à Presidência da...
unnamed (42)
Estilo de vida dos mais jovens impulsiona novas formas de morar em Salvador
Projetos imobiliários exploram conceitos de gentileza urbana e walkability para atender um público conectado...
Wine e Festival da Bicicleta_Ascom Saltur 7
Salvador reúne vinho, música e bicicletas em fim de semana de eventos gratuitos que movimentam a cidade
Salvador encerra neste domingo (23) um fim de semana marcado pela ocupação de diferentes espaços da cidade...
Canpanha_Dulvulgacao Secult
Campanha aquece torcidas da dupla Ba-Vi para jogos de 2027 em Salvador
Salvador deu mais um passo rumo à realização da copa do mundo de futebol feminino de 2027. Em ações voltadas...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026