Salvador, 20 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Dentista é investigada por causar ‘deformidade’ em pacientes que fizeram rinomodelação em GO

A Polícia Civil de Goiás cumpriu um mandado de busca e apreensão, na última sexta-feira, 14, na clínica de uma dentista investigada por lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina, em Goiânia (GO). Segundo as autoridades, ela teria realizado procedimentos que causaram, em alguns pacientes, “deformidades permanentes”.

A profissional investigada é Miriã Mariana Coelho da Costa, que tem uma clínica estética localizada no Jardim América. “A investigada teria realizado procedimentos de rinoplastia em diversos clientes, sem possuir a qualificação necessária ou autorização para tal, causando lesões irreparáveis e, em alguns casos, deformidades permanentes”, conforme nota da Polícia Civil divulgada à imprensa.

No consultório dela, foram apreendidos instrumentos e medicamentos irregulares. Além disso, também foram constatadas irregularidades no local, tais como:

Medicamentos que deveriam ser descartados estavam armazenados para reutilização; 
Falta de esterilização adequada dos instrumentos utilizados nos procedimentos;
Condições insalubres que colocavam em risco a saúde dos pacientes.
Também foram apreendidos materiais e documentos que poderão auxiliar na investigação. As autoridades esclareceram ainda que a divulgação da identidade da dentista ocorre para que mais vítimas sejam localizadas.

Veja também

55540665218_33aac0ee9a_k
Everaldo perde pênalti e Bahia encerra sequência invicta de 11 jogos
Um pênalti nos minutos finais. O Bahia teve a chance de ouro de empatar a partida diante do Athletico...
Entrega campo de Periperi e visita Novo Horizonte - Fotos - Igor Santos - Secom PMS (3)
Prefeito entrega campo na Praia de Periperi e visita Camelódromo de Novo Horizonte
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, entregou na manhã deste domingo (20) o campo da Praia de Periperi...
Vorcaro
Mulher de Moraes nega vínculo pessoal com Vorcaro em viagem de jatinho
De acordo com escritório, vôos foram contratados pela empresa O escritório de advocacia Barci de Moraes...
whatsapp_image_2026-09-20_at_14.29
Brasil fecha Copa do Mundo de ginástica com mais cinco pódios
Domingo na Hungria tem 2 ouros brasileiros com Flávia e Nory Neste domingo (20), último dia de disputas...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos