Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bahia goleia o The Strongest e vai a terceira fase da Libertadores

O Bahia não encontrou dificuldades para superar o The Strongest pela segunda fase da Libertadores. O tricolor goleou com facilidade o time boliviano, que jogou o segundo tempo todo com um homem a menos. Lucho e Ademir (duas vezes), fizeram os gols do tricolor que no sábado tem pela frente o Jacuipense, pelas semifinais do Baianão.

Na primeira partida emLa Paz, houve empate por 1×1. No agregado: Bahia 4×1

O tricolor saiu na frente aos 41 minutos da segunda etapa com Lucho cobrando penalidade, sofrida por Jean Lucas. Alguns minutos depois e o Jusino foi expulso por uma entrada dura, por trás, em cima de Lucho.

Ademir marcou dois gols na segunda etapa

Na segunda etapa só deu Ademir. Primeiro ele marcou após receber passe de Erick Pluga, numa saída errada de bola da defesa d otime boliviano. Logo depois, também com passe de Puga, ele avança da intermediária até a área e fuzila novamente o gol do The Strongest. 3×0 para o tricolor, que mantém a marca de nunca ter perdido dentro da Arena Fonte Nova em jogos da Libertadores, sete ao todo.

Agora a equipe baiana vai esperar o vencedor do confronto entre Ñublense (Chile) e Boston River (Uruguai). Na primeira partida, o Boston venceu por 1×0.

A torcida fez a festa e lotou o estádio da Fonte Nova, com mais de 45 mil espectadores.

(Chico Araújo)

Bahia 3 x 0 The Strongest
Copa Conmebol Libertadores – Segunda fase
Arena Fonte Nova

Gols: Lucho Rodríguez e Ademir, duas vezes
Cartões Amarelos: Kanu (Bahia) / Chiatti, Arrascaita, Supayabe (The Strongest)
Cartão vermelho: Jusino (The Strongest)

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu (Gilberto), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro [C] (Cauly); Ademir, Lucho (Willian José) e Erick Pulga (Michel Araújo). Técnico: Rogério Ceni.

The Strongest: Banegas; Supayabe, Jusino [C], Pedraza e Moriceau; Luiz Castro (Quiroga), Chiatti, Amoroso (John García) e Arrascaita (Somoya); Guerrero (José Flores) e Triverio (Juan Godoy). Técnico: Antônio Carlos Zago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar