Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Guarda Municipal realiza entrega de documentos encontrados no Carnaval até 4 de abril

Os documentos encontrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) no Carnaval de Salvador 2025 seguem sendo entregues até o próximo dia 4 de abril na sede do órgão, na Avenida San Martin. A maioria dos itens resgatados são CNH e RG, e podem ser retirados no local de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A consulta aos itens pode ser feita no site https://guardamunicipal.salvador.ba.gov.br/achados-e-perdidos/.

 

Durante a folia, a GCM recuperou mais de 150 documentos perdidos. No final da festa, o órgão também recebeu cerca de 500 documentos da Polícia Civil, bem como materiais de identificação pessoal que foram entregues pelas Prefeituras-Bairro, totalizando mais de mil documentos.

 

O coordenador de Ações e Prevenção à Violência da GCM (Ceprev), James Azevedo, ressalta que a orientação é que o indivíduo que perdeu o documento registre a perda, por questões de segurança. “Isso impede o uso indevido por terceiros. Caso o cidadão não tenha o boletim, a gente faz a identificação e entrega os documentos recuperados, mas a orientação é que se apresente o boletim para a retirada aqui na GCM”, diz.

 

Confira o passo a passo para recuperar o documento:

 

1 – Acesse o site da GCM e verifique se o seu documento está listado.

 

2 – Dirija-se à sede da GCM, localizada na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, munido do boletim de ocorrência.

 

3 – Os documentos também podem ser retirados por parentes de primeiro grau, pai, mãe, filho ou irmão.

 

4 – Caso seu documento não esteja listado, será necessário providenciar a segunda via do documento.

 

5 – Se você encontrou algum documento perdido durante o Carnaval, ele pode ser entregue a uma patrulha da Guarda Civil Municipal ou na sede do órgão.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar