Um jogo em que prevaleceu a leitura do jogo pelos técnicos. O Mirassol iniciou a partida com uma postura ousada, pressionando o Bahia o seu campo de defesa. Acabou fazendo o tricolor ficar perdido em campo, demorando muito a conseguir ter posse de bola. E o time paulista surpreendeu ainda mais com a marcação do primeiro gol, com Gabriel, formado na base do esquadrão, ganhando na área de David Duarte, que substituiu Kanu (contundido) nos minutos iniciais da partida. O gol provocou uma reação na equipe tricolor que foi para cima buscando o empate, que aconteceu já no finalzinho da primeira etapa, com Erick Pulga aproveitando um bom cruzamento de Juba, da direita. No lance, Pulga se chocou com a trave e sentiu a cabeça.
Segundo tempo e o Babia foi para cima em busca da virada, mas encontrou um Mirassol bem postado no campo de defesa e perigoso nos contra-ataques. O tricolor ainda balançou as redes com David Duarte, mas houve impedimento no lance. Da mesma forma, Iuri Castilho, ex-Vitória, marcou, provocou a torcida com gesto de pescaria, mas viu o lance sendo anulado.
O empate não agradou a torcida que ainda ensaiou uma vaia. É o terceiro resultado de igualdade do Bahia, que ainda não venceu no Brasileirão e está na segunda metade da tabela com três pontos.
O Bahia volta a campo pelo Brasileirão na quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30.