Uma noite para esquecer. O Bahia chegou a quarta rodada do Brasileirão sem conseguir o primeiro triunfo e tambem acabou sofrendo a primeira derrota. Numa partida onde o técnico Rogério Ceni errou totalmente na escalação e na postura tática, que parece ser facilmente combatida pelos adversários, o time foi pressionado desde os minutos iniciais do primeiro tempo, não conseguiu concluir uma jogada de gol, tendo Cássio como mero telespectador da partida.
Sofreu o primeiro gol já nos minutos finais, num tiro de fora da área de Lucas Romero que pegou de surpresa Marcos Felipe.
O tricolor já tinha se salvado da abertura do marcador com Ronaldo pegando pênalti cobrado por Kaio Jorge, cometido por ele mesmo, após saída de bola errada. Pouco tempo depois e após boas defesas, acabou sentindo a parte anterior da coxa e foi substituído.
Na segunda etapa, já com nova postura, o tricolor equilibrou a partida, mas sofreu o segundo gol com Kaio Jorge. Ele mesmo fechou a goleada, numa jogada iniciada após falha na condução de bola de Everton Ribeiro.
O resultado foi péssimo para o tricolor, que ainda não venceu e termina a rodada na 18ª colocação, com apenas três pontos. O Cruzeiro chega a sete pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela.
Na segunda-feira, volta a campo na Arena Fonte Nova, quando recebe a visita do Ceará. Precisa vencer para deixar o Z-4 e dar uma satisfação a torcida que espera muito diante dos investimentos feito na equipe. Já o Cruzeiro encara o Bragantino, no domingo (20), às 20h30, no Nabizão, também pelo Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Wallace), Lucas Silva [C], Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Bahia: Ronaldo (Marcos Felipe); Santi Arias (Gilberto), Fredi Lipert, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre [C], Jean Lucas e Erick (Everton Ribeiro); Erick Pulga, Willian José (Lucho Rodríguez) e Cauly (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.