O Bahia conquistou seu quarto triunfo consecutivo, o segundo fora de casa e pelo mesmo placar: 1×0. Jogando na casa adversária, o tricolor foi a campo com o time considerado reserva e fez uma partida equilibrada, sem sofrimento. Poderia até sair de campo com um placar mais elástico. Cauly, em cobrança de penalidade, fez o único gol da partida. o jogo marcou a estreia tricolor na competição, já que por estar jogando a Libertadores, o tricolor entrou apenas nessa fase.
A vaga agora será decidida dentro da Arena Fonte Nova, no próximo dia 21, e o Bahia joga pelo empate para avançar às oitavas de final. O tricolor volta a campo no sábado à noite, pelo Brasileirão, quando recebe a visita do atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Botafogo. Na competição, o Bahia é oo sétimo colocado, com 9 pontos.
O Paysandu foi mais intenso e enfrentou um Bahia que tentou manter o controle da bola, mas nem sempre conseguiu. O time da casa chegou algumas vezes ao ataque e assustou aos 13 minutos, quando Reverson cruzou para Nicolas finalizar na defesa tricolor. Aos 27, o Bahia já tinha mais posse e quase marca após cruzamento de Iago Borduchi para furada de Cauly na pequena área. Em escanteio curto gerado por essa jogada, Erick quase abriu o placar. Aos 37, Iago Borduchi sofreu pênalti de Bryan Borges, mas o árbitro voltou atrás por causa de impedimento. Depois, o VAR confirmou a penalidade, Cauly cobrou e converteu, isso já aos 42 minutos. Nos acréscimos, Rezende ainda perdeu chance de cabeça após bate e rebate na área.
🔵🔴⚪️ Mucha CAULYDADE na cobrança. 🎥 O gol de nosso camisa 8️⃣, que abriu o placar do jogo! #BBMP https://t.co/Ivni7kwJu9 pic.twitter.com/TWVssszEyU
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 1, 2025
O Paysandu voltou para o jogo com ímpeto em busca do empate e exigiu que Marcos Felipe trabalhasse, mas a tentativa de pressão durou poucos minutos. Refém de cruzamentos, o time paraense caiu de ritmo. Já o Bahia passou a controlar o jogo e assustou em chute perigoso de Erick do lado direito, aos 20 minutos. Depois, o time da casa não conseguiu voltar a ter intensidade e deixou o jogo ainda mais ao gosto do Bahia, que finalizou com Ademir e Lucho Rodríguez para defesas de Matheus Nogueira. Nos minutos finais, Acevedo balançou a rede para os baianos em lance de escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento.
🙌🏽 Ganhamos! Esquadrão vence fora de casa pela 3ª fase da Copa do Brasil: 1 a 0 diante do Paysandu. Cauly marcou o gol tricolor em Belém. Jogo de volta, valendo vaga nas oitavas de final, será 21 de maio na Fonte Nova. Sábado é contra o Botafogo, diante da Nação, pelo… pic.twitter.com/AT2wiFlvFX
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 1, 2025
(com informações do GE Bahia)