Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Ex-Vitória, Val Soares vence primeiro jogo no Japão: “Muito feliz”

O brasileiro Val Soares conquistou a sua primeira vitória pelo Ventforet Kofu. Recém-chegado ao clube japonês, o meio-campista foi titular no triunfo por 1 a 0 sobre o Blaublitz Akita, na última terça-feira (6), em partida da J.League 2.

“Muito feliz com essa primeira vitória aqui no Japão. Foi um jogo difícil, mas conseguimos fazer uma boa partida coletivamente e garantir os três pontos. O grupo está de parabéns por toda a entrega e dedicação”, ressaltou o atleta.

Aos 28 anos, Val Soares vive a sua segunda experiência no exterior. Com passagem pelo Marítimo, de Portugal, ele chegou ao Ventforet Kofu após defender o Vitória no início deste ano. Pela nova equipe, o brasileiro vai buscar o acesso à elite do Campeonato Japonês.

“Venho para somar e ajudar o clube da melhor maneira possível. Desde que cheguei, fui muito bem recebido por todos aqui, o que facilitou bastante a minha adaptação. Agora é seguir trabalhando forte para evoluir ainda mais”, finalizou o ex-jogador de clubes como Internacional, Coritiba e Paysandu.

Val Soares e o Ventforet Kofu voltam a campo no próximo domingo (11), quando a equipe visita o Sagan Tosu pela 15ª rodada da J.League 2.

Veja também

Ancelotti
Ancelotti convoca Seleção Brasileira nesta quarta-feira; veja horário e onde acompanhar
A Seleção Brasileira começa oficialmente nesta quarta-feira (9) a caminhada para a Copa do Mundo de 2030....
unnamed
Caravana do Bebê chega ao Boulevard Shopping com produtos a partir de R$3,99 e enxovais completos a partir de R$100
Feira de Santana recebe a quinta edição do evento, que acontece de 7 a 13 de setembro e reúne fabricantes...
setembro é mês de consciêntização dos canceres ginecologicos_Crédito da imagem Magnific
Câncer de colo de útero é o tumor ginecológico mais comum no Brasil embora seja evitável
Setembro é o mês de conscientização sobre os canceres ginecológicos, que devem acometer cerca de 37 mil...
entrega kits_maratona salvador_jefferson peixoto secom pms 1
Maratona Salvador amplia legado socioambiental, cultural e esportivo para a cidade
A Maratona Salvador, cuja 8ª edição acontece nos próximos dias 26 e 27 de setembro, se consolida como...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige