Salvador, 25 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Salvador recebe medalha de “município amigo da vacina” durante Dia D contra a gripe

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu neste sábado (10) a medalha de “Município Amigo da Vacina”, concedida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A homenagem, realizada durante o Dia D de vacinação contra a gripe, reconhece o empenho da capital baiana em promover a imunização ampla e eficaz da população.

Com mais de 60 pontos de vacinação espalhados por toda a cidade – entre unidades básicas, centros comerciais, mercados populares e um drive-thru no Centro de Convenções –, a ação resultou na aplicação de 15,5 mil doses apenas neste sábado. Desde o início da campanha contra a gripe, em 25 de março, mais de 106 mil pessoas dos 19 grupos prioritários já foram vacinadas em Salvador.

O secretário municipal da Saúde, Rodrigo Alves, ressaltou que o reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo e estratégico. “Ser o primeiro município baiano a receber essa honraria reforça nosso compromisso com o SUS e com políticas de prevenção de qualidade. Estamos investindo em campanhas amplas, acessíveis e eficazes, sempre colocando as pessoas no centro do cuidado”, destacou.

A vacina contra a gripe segue disponível em 160 salas de imunização da rede municipal de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (exceto feriados), para os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Com a medalha Município Amigo da Vacina, Salvador se consolida como referência em ações de imunização, valorizando o trabalho dos profissionais da saúde e reafirmando seu compromisso com a vida e o bem-estar de toda a população.

“Essa homenagem celebra o esforço diário dos profissionais da saúde que planejam, orientam e aplicam cada dose com dedicação e responsabilidade com a saúde pública. São esses homens e mulheres que fazem a diferença na proteção da nossa população, especialmente dos mais vulneráveis. Acreditamos profundamente no poder da vacina como um instrumento de prevenção e cuidado com a vida”, finalizou Rodrigo Alves.

Veja também

55610431705_f941f374d7_c
Debaixo de muita chuva e com Neymar expulso, Bahia cede empate ao Santos no apagar das luzes
O Baia perdeu uma grande oportunidade de voltar ao G-5 do Brasileeirão. Debaixo de uma chuva que deixou...
flavio-lula
Últimas pesquisas apontam empate técnico, mas com vantagem para Flávio Bolsonaro
As três pesquisas de opinião sobre o segundo turno das eleições divulgadas neste sábado repetiram o empate...
Rodoviária
Gratuidade no transporte facilita deslocamento de eleitores para o segundo turno na Bahia
Operação Vai e Vota registra mais de 46 mil passagens emitidas e cerca de 1.200 horários extras para...
Foto Joá SouzaGOVBA7 (1)
Governo do Estado promove ações de saúde no Subúrbio de Salvador
Programa Cuidar de Quem Cuida reuniu atividades físicas, acolhimento e serviços de autocuidado; Salvador...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos