Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Após vitória contra rival do G-4, Guilherme Mariano pede atenção ao Cuiabá em duelo diante do Athletic, que está no Z-4: “Não tem jogo fácil”

Nove rodadas já foram disputadas na Série B e o equilíbrio é uma marca neste começo de competição nacional. Para se ter uma ideia, a distância do Remo, segundo colocado, para o América Mineiro, décimo segundo colocado, é apenas quatro pontos. Em resumo, qualquer vitória faz um time dar um salto na tabela de classificação.

O Cuiabá, por exemplo, subiu três posições na última rodada ao vencer o confronto direto contra o Vila Nova por 1×0. Com o resultado, o Dourado chegou aos 15 pontos na sétima posição e ficou um ponto atrás justamente do Vila Nova, equipe que fecha o G-4. “Foi um resultado muito importante. Vencemos um concorrente direto e encerramos uma sequência negativa de duas derrotas. Sem dúvida, essa vitória diante do Vila Nova nos dá moral para a sequência da competição e veio num momento ideal, nos aproximando do G-4”, destacou o zagueiro Guilherme Mariano.

Contratado após se destacar pela Internacional de Limeira no último Campeonato Paulista, Guilherme Mariano vem aos poucos aumentando a sua minutagem pelo Cuiabá. Ele já fez três partidas e disputa uma vaga na equipe titular com o experiente Bruno Alves, após a lesão do zagueiro Nathan. “Sigo trabalhando forte para estar bem a cada nova oportunidade. Estou muito feliz de ter participado da última vitória e de não termos sofrido gol, o que é algo sempre importante para um zagueiro. Quero corresponder a cada partida para estar a altura da grandeza que é o projeto do Cuiabá”, destacou o defensor de 25 anos.

A próxima partida do Cuiabá na Série B será no próximo sábado, às 20h30, na Arena Independência contra o Athletic, que diferente do Vila Nova, está na outra ponta da tabela. O clube mineiro é o 18º colocado e teve sete derrotas em nove jogos disputados. Mesmo o rival vindo de duas derrotas, Guilherme Mariano demonstra muito respeito ao adversário. “Sabemos que na que Série B não tem jogo fácil, ainda mais atuando como visitante. Por mais que o Athletic esteja no Z-4, nós esperamos um jogo muito disputado. Por isso, precisamos atuar com inteligência para pontuarmos e, quem sabe, retornarmos ao G-4”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!