Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Homenagem póstuma: Influenciadora baiana se tornará personagem da Turma da Mônica sobre doença genética rara

A influenciadora baiana Dai Cruz se tornará, de modo póstumo, uma personagem de um quadrinho da Turma da Mônica. A mulher morreu em 2024, vítima de uma doença genética rara.

A iniciativa foi da Ong Jardim das Borboletas, que presta assistência às pessoas que sofrem com a mesma doença que a influenciadora, Epidermólise Bolhosa. O nome da ONG faz referência a como os portadores da doença são chamados.

Dai Cruz era de Jequié, no sudoeste da Bahia, e utilizava suas redes sociais para compartilhar sua rotina de cuidados. No quadrinho especial, a personagem de Dai, que leva o mesmo nome que a influenciadora, será uma nova vizinha da turma.

O quadrinho explicará às crianças sobre a doença e seus cuidados, como ter cuidado com a pessoa portadora da doença, a alimentação regrada de quem a possui e servirá para lembrar que a doença não é contagiosa.

Bahia Notícias

Veja também

Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...
vôlei
Vôlei: Brasil vira batalha contra a Itália e avança à final da VNL Feminina
O Brasil está na final da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL). Neste sábado (25), a Seleção Brasileira...
F1
Fórmula 1: Norris lidera último treino do GP da Hungria; Bortoleto fica em 11º
O sábado do GP da Hungria começou com a McLaren na liderança. Lando Norris registrou a melhor volta do...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026