Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Filipe Toledo retorna ao palco do bicampeonato mundial

Entre os dias 9 e 17 de junho, estará aberta a janela da 8ª etapa do circuito mundial de surf, em Lower Trestles, nos Estados Unidos. O surfista Filipe Toledo voltará a competir pela primeira vez no evento após a conquista histórica do bicampeonato mundial consecutivo, em 2023. Dessa vez, o desafio será diferente, já que a etapa será válida pela temporada regular da WSL.

Filipinho tem um histórico bastante consistente em Trestles. Considerado seu ‘quintal de casa’, o brasileiro já subiu no lugar mais alto do pódio em 3 oportunidades no local: 2017, na temporada regular; 2022, no finals; e em 2023, também no finals; além de conquistar o vice-campeonato mundial em 2021.

“Estou muito empolgado para voltar a competir em Trestles. É um lugar que tem um espaço muito especial no meu coração, não só pelas conquistas, mas por ser praticamente o meu quintal de casa. Quase sempre temos condições de onda e elas oferecem muitas oportunidades para performar, o que deixa bem divertido de assistir. É um evento em que fico perto da minha família e de pessoas queridas, então tem tempero especial”, conta o surfista.

Para as Olimpíadas de Los Angeles, o local foi escolhido para sediar a competição de surf. Por quatro anos consecutivos – 2021, 2022, 2023 e 2024 -, as finais da WSL foram disputadas em Trestles, porém, neste ano, a etapa foi realocada para a temporada regular. Em 2025, a final do circuito mundial será realizada em Cloudbreak, no Fiji.

SOBRE FILIPE TOLEDO

Filipe Toledo, 30 anos, é um dos principais surfistas do mundo, natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Em 2023, após um ano brilhante, se tornou o primeiro brasileiro a ser bicampeão mundial de forma consecutiva. No ano passado, representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Além do show que dá surfando, Filipe transcende ao fortalecer a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.

Como um empreendedor, anunciou sua parceria com a Beyond The Club, um clube exclusivo com praia e ondas perfeitas para o surf, além de ser sócio da Pasokin, primeira e única marca de paçoquinha produzida nos Estados Unidos e também da Let ‘s Poke, rede de culinária havaiana, com o intuito de espalhar a cultura local pelo Brasil. Em janeiro, lançou a Ecoboard FT77, a primeira prancha 100% reciclável do mundo, visando trazer acessibilidade, performance e sustentabilidade em um mesmo produto. Recentemente, anunciou o lançamento do IFTT77, o Instituto Filipe Toledo, em Ubatuba, sua cidade natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (1)
Após acesso à Série B e artilharia, Rodolfo encerra seu vínculo com o São Bernado: “Motivado para alcançar novos objetivos”
Fundamental para o acesso do São Bernardo à Série B, o atacante Rodolfo não continuará no Tigre na temporada...
unnamed
Contratado em definitivo, goleiro Igo Gabriel pretende fazer história no Figueirense: “Muito feliz”
Edson Bastos, Andrey, Gatito Fernández, Alex Muralha, Tiago Volpi, Wilson. Há muitos anos a camisa um...
fÓRMULA 1
FIA aprova regulamentos da Fórmula 1 para 2026 e define ajustes no formato esportivo
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) encerrou, nesta quarta-feira (10), a última reunião...
trofeo-copa-america-conmebol-9807
Conmebol define transmissões de Libertadores, Sul-Americana e Recopa para o ciclo 2027–2030
A Conmebol confirmou, nesta quarta-feira (10), quais grupos de mídia estarão responsáveis pela transmissão...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar