Salvador, 25 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Ex-BBB e comediante Nego Di é condenado a mais de 11 anos de prisão por estelionato

O comediante e ex-BBB Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por estelionato.

 

De acordo com a Justiça do Rio Grande do Sul, a condenação de Nego Di e do sócio do ex-BBB, Anderson Bonetti, se refere a crimes cometidos entre 18 de março a 26 de julho de 2021 contra 16 vítimas de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

O comediante vendia através da loja virtual ‘Tadizuera’, televisões, smartphones e aparelhos de ar-condicionado a preços abaixo do valor de mercado. No entanto, os produtos nunca eram entregues, nem a compra era estornada.

 

Para a juíza Patrícia Pereira Krebs Tonet, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Canoas, o caso envolvendo Nego Di e Anderson se configura como:

 

“Verdadeiro esquema meticulosamente organizado para ludibriar um grande público, auferindo vantagem financeira expressiva, e de lesividade social altíssima, pois focado em pessoas de condição financeira não elevada, em comércio de bens de consumo necessários e que se valeu da credibilidade inconteste de que um dos réus ostentava para retardar a percepção geral de que se tratava de um crime.”

 

Por meio de nota, a defesa de Nego Di afirmou que iria recorrer da decisão.

 

“Desde já, é essencial esclarecer que Dilson nunca foi sócio de Anderson Bonetti, tampouco participou da gestão da plataforma. Sua imagem foi utilizada para promover o projeto, confiando nas informações e responsabilidades atribuídas à outra parte envolvida. Não existia vínculo societário formal, nem atuação conjunta na administração do negócio. […] A defesa informa que irá interpor os recursos cabíveis contra a condenação e segue confiante de que as instâncias superiores irão reavaliar os fatos com isenção, reconhecendo os vícios processuais, a ausência de dolo e o comportamento colaborativo de Dilson ao longo de todo o processo.”

 

Nego Di foi preso em 2024, no dia 14 de julho, onde permaneceu na Penitenciária Estadual de Canoas por mais de quatro meses.

 

Além das acusações de estelionato, o ex-BBB já teve problemas na Justiça por divulgação de fake news em seus perfis nas redes sociais. Na época, o comediante precisou apagar as postagens sob pena de multa no valor de R$ 100 mil.

Bahia Notícias

Veja também

Copa do Mundo Feminina de 2027
Rio de Janeiro sediará sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2027 em dezembro
O sorteio final da Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro...
sangue
Lei cria Junho Vermelho para incentivar doação de sangue
Norma prevê ações de conscientização e iluminação de prédios públicos O mês de junho passará a integrar...
sesau-vacimovel-multivacinacao-foto-everaldo-paixao1
“Vacimóvel” intensifica Campanha Nacional de Multivacinação na sede e orla de Camaçari
A Campanha Nacional de Multivacinação segue em todo Brasil até 3 de setembro e, em Camaçari, a iniciativa...
WhatsApp Image 2026-08-24 at 18.55
Bahia reforça articulação com União e municípios para enfrentar impactos do El Niño
Participação em diálogo federativo ocorre enquanto Estado prepara plano de ações para seca, segurança...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026