Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Fazendinha promove brincadeiras típicas infantis no Arraiá da Prefs 2025

Para garantir a diversão da criançada, o Arraiá da Prefs conta com uma estrutura especialmente montada para atender os pequenos foliões que vão celebrar o São João na festa organizada pela Prefeitura, entre a Rua Chile e a Praça Municipal, até o próximo dia 18. O espaço de entretenimento infantil fica localizado na área externa do Palácio Thomé de Souza e funciona das 17h às 22h.

 

O espaço é destinado a qualquer pessoa que vá à festa com seus filhos e desejem integrá-los às brincadeiras típicas do período. No local são encontrados os tradicionais jogos juninos, como pescaria, jogo de argolas, tiro ao alvo, além de um espaço de recreação, onde os pequenos podem realizar diversas atividades competitivas, circuito de cavalinhos e demais elementos com a temática junina.

 

No último final de semana, cerca de 150 crianças usufruíram do local em cada noite da festa, que teve início no dia 6. “O espaço admite a entrada de crianças com idades entre 2 e 12 anos. A exceção é o brinquedo inflável, cuja idade varia de 2 a 8 anos. Todos devem estar devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis”, destaca uma das monitoras do espaço, Vânia Borges.

 

Disposta a apresentar a alegria do São João para a filha Alice, de 2 anos, Alana Campos, de 30 anos, conheceu a Fazendinha e se encantou pela atração dedicada às crianças no Arraiá da Prefs. “Chegamos cedo para aproveitar o melhor da festa. Soubemos do espaço através de uma amiga e estamos adorando. Estávamos procurando um local de brincadeiras, em ambiente aberto, e aqui encontramos tudo isso”, contou.

 

Para Carolina Miranda, de 29 anos, as brincadeiras oferecidas na Fazendinha são essenciais para quem pretende levar crianças para o Arraiá da Prefs. “Soube do espaço pela internet e vim conferir. É uma estrutura muito interessante, que supre todas as necessidades de diversão das crianças”, lembrou.

 

Programação – O Arraiá da Prefs 2025 é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O evento tem direção artística da Fundação Gregório de Mattos (FCM) e conta com a parceria da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e da Associação da Rua Chile. A programação completa pode ser conferida no site https://www.salvadordabahia.com/eventos/arraia-da-prefs-2025-programacao-completa/.

 

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Veja também

banner_agenda_-_1170x700
Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente
Primeiro debate presidencial das eleições de 2026 é o destaque do dia Três candidatos à Presidência da...
unnamed (42)
Estilo de vida dos mais jovens impulsiona novas formas de morar em Salvador
Projetos imobiliários exploram conceitos de gentileza urbana e walkability para atender um público conectado...
Wine e Festival da Bicicleta_Ascom Saltur 7
Salvador reúne vinho, música e bicicletas em fim de semana de eventos gratuitos que movimentam a cidade
Salvador encerra neste domingo (23) um fim de semana marcado pela ocupação de diferentes espaços da cidade...
Canpanha_Dulvulgacao Secult
Campanha aquece torcidas da dupla Ba-Vi para jogos de 2027 em Salvador
Salvador deu mais um passo rumo à realização da copa do mundo de futebol feminino de 2027. Em ações voltadas...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026