Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bruno Reis e secretários municipais vistoriam montagem de estruturas do Carnaval

O prefeito Bruno Reis acompanhou, nesta segunda-feira (5), o andamento da montagem de diversas estruturas do Carnaval, cujo tema deste ano é Salvador Capital Afro. A festa terá início oficial nesta quinta (8) e se estende até a Quarta de Cinzas (14), reunindo atrações entre oito circuitos, 10 bairros e três ilhas. A vistoria também contou com as presenças de secretários e gestores de órgãos municipais envolvidos na operação da folia soteropolitana.

“Estamos com toda a nossa equipe, desde cedo, realizando vistorias pelo Centro da cidade, o que incluiu a obra do Campo Grande, que ficou belíssima, e das estruturas na Barra e Ondina, vendo manutenções que precisam ser feitas. Já é Carnaval na cidade e a gente está aqui conferindo os últimos detalhes. Ontem (4) teve o Furdunço, muita gente ficou até tarde para ver BaianaSystem, que passou 1h da manhã. Hoje tem a Melhor Segunda-Feira do Mundo sem cordas, com Xanddy animando, e amanhã tem o Pipoco. Com fé em Deus, vai ser um Carnaval fantástico e histórico”, destacou Bruno Reis.

O primeiro local visitado foi a Praça Castro Alves, no Centro, que será palco de abertura do evento com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê. A ação prosseguiu pelo Largo do Campo Grande, ponto de partida dos trios que desfilam pelo circuito Osmar, onde a Prefeitura concluiu um projeto de requalificação.

As intervenções por lá envolveram recuperação de pavimentação de pedra portuguesa e em concreto, novos passeios e meio-fio em granito, assim como recapeamento asfáltico, reforço de sinalização, entre outras melhorias viárias.

De acordo com a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), pasta responsável pela obra, o Campo Grande está pronto para receber a maior festa de rua do planeta. Além disso, devido às estruturas carnavalescas já montadas para os foliões na área, mobiliários públicos, como bancos e proteções de árvores, serão instalados após os festejos.

Ainda no Campo Grande, Bruno Reis conferiu instalações do posto avançado da Saltur, da arquibancada social e do camarote institucional da Prefeitura. Em seguida, a comitiva de gestores seguiu para a Barra para vistoriar a conclusão da nova estrutura dedicada exclusivamente aos ambulantes que vão atuar no circuito.

Barra – Construído após o limite da balaustrada, sobre a areia, o espaço funcionará como uma extensão do calçadão da praia, entre o Farol e o Barra Center, onde os trabalhadores informais poderão colocar o isopor, garantindo uma segurança a mais para eles e para o material comercializado. Na ocasião, Bruno Reis tirou dúvidas de ambulantes presentes no trecho.

Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Semop), a estrutura será concluída nesta terça (6), quando será feita uma vistoria final. A partir de quarta (7), o órgão fará o ordenamento de 400 trabalhadores que atuarão especificamente no local. No total, o Carnaval conta com 4.110 ambulantes licenciados pela pasta, sendo 1,2 mil deles com isopor.

Fotos: Betto Jr. / Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (1)
Após acesso à Série B e artilharia, Rodolfo encerra seu vínculo com o São Bernado: “Motivado para alcançar novos objetivos”
Fundamental para o acesso do São Bernardo à Série B, o atacante Rodolfo não continuará no Tigre na temporada...
unnamed
Contratado em definitivo, goleiro Igo Gabriel pretende fazer história no Figueirense: “Muito feliz”
Edson Bastos, Andrey, Gatito Fernández, Alex Muralha, Tiago Volpi, Wilson. Há muitos anos a camisa um...
fÓRMULA 1
FIA aprova regulamentos da Fórmula 1 para 2026 e define ajustes no formato esportivo
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) encerrou, nesta quarta-feira (10), a última reunião...
trofeo-copa-america-conmebol-9807
Conmebol define transmissões de Libertadores, Sul-Americana e Recopa para o ciclo 2027–2030
A Conmebol confirmou, nesta quarta-feira (10), quais grupos de mídia estarão responsáveis pela transmissão...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar