Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Spielberg não tem plano de se aposentar e revela sonho de produzir faroeste

Steven Spielberg, 78, não pretende se aposentar. O cineasta falou sobre seus planos em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Steven Spielberg tem 53 anos de carreira. O primeiro filme lançado por ele é Encurralado (1971). De lá para cá, foram mais de 30 longas-metragens e centenas de outras produções.
“Estou fazendo muitos filmes e não tenho planos, nunca, de me aposentar”, disse Spielberg, ao The Hollywood Reporter.
Cineasta tem dois Oscar de melhor direção. Ele conquistou o feito com A Lista de Schindler (1993) e O Resgate do Soldado Ryan (1998). Outras de suas produções de muito sucesso, são ‘ET: O Extraterrestre’, ‘Tubarão’, ‘Jurassic Park’ e ‘Indiana Jones’.
Spielberg ainda que fazer um faroeste. O diretor já disse que o gênero exige um “talento operístico” que ele ainda não conseguiu desenvolver. “[Tenho] um apetite por faroeste, algo que espero fazer algum dia. É algo que me escapou por todas essas décadas”, afirmou ao mesmo portal.

Bahia Notícias

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige