Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Edu Guedes fala pela 1ª vez após diagnóstico de câncer no pâncreas e cirurgia delicada: “Um recomeço”

O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, falou pela 1ª vez desde o procedimento cirúrgico realizado no último final de semana, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de nódulos após receber o diagnóstico de câncer no pâncreas.

 

Por meio de um comunicado divulgado pela RedeTV!, o apresentador se mostrou esperançoso com o tratamento e agradeceu ao carinho do público em meio ao momento delicado.

 

“A assessoria de imprensa do apresentador compartilhou uma mensagem de Edu, que carinhosamente enfatizou: ‘Esse não é o fim, mas sim um recomeço'”, afirmou.

 

De acordo com a RedeTV!, Edu segue em recuperação em São Paulo e os próximos sete dias serão delicados e essenciais para o tratamento do chef. 

 

SOBRE O QUADRO DE EDU GUEDES
O apresentador foi submetido a uma cirurgia de emergência realizada pelo médico e cirurgião Dr. Joaquim de Almeida para remoção do cálculo devido suas complicações nos rins.

 

De acordo com o comunicado, após a realização de novos exames, foi descoberto o tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção.

 

“Edu foi submetido pelo Dr. Marcelo Bruno, cirurgião oncológico e de transplante, a uma pancreatectomia robótica no Einstein Hospital Israelita em São Paulo. A cirurgia teve duração de 6 horas e, segundo o médico, “o procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem”. O chef e apresentador segue em recuperação.”

Bahia Notícias

Veja também

banner_agenda_-_1170x700
Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente
Primeiro debate presidencial das eleições de 2026 é o destaque do dia Três candidatos à Presidência da...
unnamed (42)
Estilo de vida dos mais jovens impulsiona novas formas de morar em Salvador
Projetos imobiliários exploram conceitos de gentileza urbana e walkability para atender um público conectado...
Wine e Festival da Bicicleta_Ascom Saltur 7
Salvador reúne vinho, música e bicicletas em fim de semana de eventos gratuitos que movimentam a cidade
Salvador encerra neste domingo (23) um fim de semana marcado pela ocupação de diferentes espaços da cidade...
Canpanha_Dulvulgacao Secult
Campanha aquece torcidas da dupla Ba-Vi para jogos de 2027 em Salvador
Salvador deu mais um passo rumo à realização da copa do mundo de futebol feminino de 2027. Em ações voltadas...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026