Menos de 24 horas após a derrota humilhantes contra o Confiança (penúltimo colocado da Série C), pelas quartas de final dea Copa do Nordeste – com direito a falha do goleiro Arcanjo, aso 46 minutos da etapa final, a direção do Vitória confirmou a demissão do técnico Tiago Carpine, que deixa o clube com 48% de aproveitamento. Ao final da partida de ontem à noite, a torcida gritou desaforos para o comandantes e ainda xingou jogadores e diretoria.
Somou para a demissão as desclassificações na segunda fase da Copa do Brasil, para o Náitico, também dentro do Barradão e ainda na primeira fase da Copa Sulamericana, sem conseguir vencer dentro de casa. Além disso, o Leão epredeu o título doo Baianão dentro do seu estádio, para o rival Bahia e vem numa campanha pífia na Série A, como porteiro da zona de rebaixamento, podendo entrar no Z- nesta sábado, caso não vença o Internacional, adversário direto.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, anunciou a saída durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Márcio Goiano vai assumir o time até a chegada do novo treinador.
– Ano passado a gente estava muito mal no Brasileiro, e a chegada de Carpini nos ajudou, junto com outras chegadas. Mas a vida é feita de ciclos, e esse ciclo chegou ao fim. Carpini não é mais treinador do Vitória. Márcio Goiano assume o Vitória hoje, faz o treinamento também amanhã [quinta-feira]. Agradecer a toda comissão técnica, um ano e quatro meses que ajudaram muito o Vitória, mas a vida é assim. Bola para frente. Vamos pensar no Brasileiro, que é o Campeonato mais importante – disse Fábio Mota.
Anunciado em maio de 2024 como substituto de Léo Condé, Thiago Carpini foi um dos principais responsáveis por livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. O treinador também iniciou a temporada 2025 com destaque, ao ficar 22 jogos sem perder, na segunda maior invencibilidade da história do Vitória.
Ao todo, Thiago Carpini comandou o Vitória em 76 jogos, com 29 triunfos, 22 empates e 24 derrotas.
(Com informações do GE Bahia)