Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Continental Pneus convida o público a sair das telas em sua nova campanha institucional

Com estreia marcada para o dia 15 de julho, a Continental Pneus apresenta sua nova campanha institucional no Brasil, sob o conceito “A vida te convida, vá de Continental”. A iniciativa busca posicionar a marca como referência em tecnologia ao mesmo tempo em que destaca sua conexão emocional com os consumidores. A comunicação reforça o papel do pneu como facilitador de experiências significativas fora das telas, incentivando momentos de convivência com amigos, familiares e a natureza.

A nova campanha institucional da Continental será exibida em TV aberta, rádio e plataformas digitais, com veiculação prevista até dezembro. A estratégia tem como foco ampliar o reconhecimento e relevância da marca como referência premium no segmento de pneus, ressaltando atributos como performance, segurança e inovação, e reforçando o papel da Continental na vida do consumidor.

“Além de destacar a performance e tecnologia dos nossos pneus, buscamos mostrar como nossos produtos acompanham os consumidores nos momentos mais importantes da vida, que ocorrem fora das telas. Essa campanha traduz nosso compromisso de construir uma marca cada vez mais próxima, confiável, emocionalmente relevante e conectada com o mundo real”, afirma Leandro Ramiro, Head de Marketing da Continental Pneus para a América do Sul.

A campanha é uma cocriação entre as agências D’OM Soluções Improváveis e a colombiana Ariadna e se desdobra em uma narrativa que valoriza a reconexão com o que realmente importa. No filme principal, o espectador acompanha cenas que remetem ao uso exagerado de celulares e redes sociais, até o momento em que surge o alerta: “A vida não acontece dentro da tela.” A partir daí, o público é transportado por um túnel gráfico formado pelo Yellow Track — elemento visual proprietário da marca — e levado a experiências reais: futebol com amigos, abraços em família e viagens à praia. O pneu guia essa jornada.

“Seja nas redes sociais, na TV ou no rádio, queremos provocar o consumidor a se encontrar mais com as pessoas e os lugares que ama, a curtir mais os caminhos e estradas, enfim, a sair de casa. E ao criar esta conversa entre as pessoas, colocamos o pneu Continental como grande apoio nesse movimento, garantindo toda a segurança e confiança que a marca oferece.” comenta Filipe Cuvero, CCO e sócio fundador da agência D’OM Soluções Improváveis.

Todos os materiais foram desenvolvidos em português e espanhol permitindo que a campanha seja adaptada para outros países da América Latina, como México, Colômbia e Equador.

O plano de mídia contempla veiculação em TV aberta (Globo), TV por assinatura (canais Globosat, Telecine e nichos de auto, finanças e serviços), além de rádios como 89 FM, Mix FM, GFM, Educadora e Alvorada FM e desdobramentos digitais.

Assista ao filme completo em www.conti.com.br/about-us/newsroom/newsroom-institutional/campanha-a-vida-te-convida.

  • Conceito “A vida te convida, vá de Continental Pneus” reforça o papel da marca na vida offline
  • A iniciativa busca posicionar a marca como referência em tecnologia ao mesmo tempo em que destaca sua conexão emocional com os consumidores
  • Criação é assinada pelas agências D’OM e Ariadna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar