Salvador, 26 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Neoenergia em Ação chega a São João do Cabrito oferecendo serviços gratuitos para a população

Os moradores de São João do Cabrito, em Salvador, terão acesso a diversos serviços gratuitos no próximo sábado (26), com a realização da nona edição do Neoenergia em Ação. A iniciativa reunirá diversas atividades realizadas pela distribuidora, como a troca de resíduos sólidos por descontos na fatura, a substituições de lâmpadas ineficientes por LED, negociação de débitos e o Museu Itinerante de Energia. Além disso, os participantes poderão se inscrever no CadÚnico, receber orientações jurídicas, realizar atendimentos referentes à Embasa e ter encaminhamento para a emissão gratuita de segunda via das certidões. A ação será realizada das 9h às 15h, no Centro de Orientação da Família (COF), localizado na Travessa 1º de Novembro.

 

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela Aneel. A distribuidora também prestará atendimento para troca de titularidade, pagamento de faturas e outros serviços comerciais. O destaque vai para o projeto Vale Luz, que oferece descontos na conta de energia em troca de resíduos recicláveis, e o projeto Energia com Cidadania, que substitui lâmpadas ineficientes por LED gratuitamente.

 

O Neoenergia em Ação conta com a parceria de diversas instituições. O Ministério Público estará presente com serviços como o encaminhamento para a emissão de segunda via de certidões e orientações sobre reconhecimento de paternidade. A Prefeitura de Salvador, por meio do SIMM, prestará atendimento para o cadastro no CadÚnico. A Embasa estará com equipes no local atendendo os clientes sobre serviços referentes à empresa. Uma novidade desta edição é a participação do Instituto Nelson Willians, que prestará orientações sobre questões jurídicas aos participantes. Além disso, o evento contará com um espaço kids, que oferecerá atividades lúdicas, brincadeiras e brindes para as crianças.

 

“O Neoenergia em Ação é uma iniciativa que busca aproximar os moradores de comunidades soteropolitanas aos serviços das empresas e instituições participantes. Esperamos que os moradores de São João do Cabrito aproveitem a oportunidade e possam resolver suas questões sem precisar sair do seu bairro”, destaca Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.

 

SERVIÇO – NEOENERGIA EM AÇÃO EM SÃO JOÃO DO CABRITO

Data: 26 de julho de 2025 (sábado);

Local: COF – Centro de Orientação da Família (Travessa 1º de Novembro, São João do Cabrito, Salvador.

Horário: 09h às 15h

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026