Em noite de chuva, um balde de água fria. O Vitória tinha o resultado na mão até os 41 minutos da primeira etapa, mas acabou cedendo o empate ao Sport (o quarto ponto da equipe pernambucana em 16 rodadas). Erick abriu o placar para o Leão baiano, aos 12 minutos da segunda etapa; Romarinho aos 41 minutos empatou para o Leão Pernambucano. Tudo parecia perdido e Renzo Lopes colocou novamente o rubro-negro na frente, já nos acréscimos.
Aí, quando tudo indicava uma noite de deleite para a torcida Colossal, e que o Leão Baiano levaria os três pontos dentro de casa, diante de um adversário que ainda não conseguiu vencer em 16 rodada… um vacilo e Romarinho, no minuto final da prorrogação, novamente colocou a bola nas redes. A festa das arquibancadas deu lugar a uma imensa vaia.
O resultado manteve o rubro-negro fora da zona de rebaixamento, mas ainda perigosamente perto do perigo.
Detalhe, o Sport é o super-lanterna do campeonato e vinha numa longa sequência sem conseguir marcar pontos e resolveu ressurgir das cinzas justamente dentro do Barradão, onde uma ruidosa torcida enfrentou a chuva e a desconfiança da equipe que, mesmo com técnico novo e uma série de novos contratados, não consegue mostrar nada de novo para as arquibancadas.
O Vitória agora se prepara para o confronto de sábado, quando enfrenta o Mirassol (que venceu o Ceará no Castelão, por 2×0), na casa adversária.
Fim de jogo.
📸 Victor Ferreira / EC Vitória#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2025 pic.twitter.com/hM0egds3g7
— EC Vitória (@ECVitoria) July 24, 2025