O Fortaleza deu sequência à sua fase de reação no Campeonato Brasileiro ao superar o Bragantino por 3 a 1, na Arena Castelão, neste sábado (26). Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior marcaram para os donos da casa. Pitta descontou para o Massa Bruta. O triunfo na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o primeiro desde que o técnico Renato Paiva assumiu o comando.
Portanto, com o resultado positivo, o Leão do Pici alcançou a marca de dois jogos sem perder no Brasileirão e sua terceira vitória como mandante. Com isso, alcançou os 14 pontos, mesma pontuação do Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A princípio, sobe para 18º lugar, mas continua no Z4. Por conta do revés, o Bragantino estaciona nos 27 pontos e cai para a quinta colocação.
Sport x Santos
Em um jogo agitado na Ilha do Retiro, o Sport tinha tudo para encerrar o jejum de quatro meses sem vencer na temporada, mas tudo foi para água abaixo no fim. Nesse sentido, os donos da casa, mesmo com um a mais, empataram com o Santos por 2 a 2. Derik Lacerda e Lucas Lima estufaram a rede para o Leão, enquanto Gabriel Bontempo e João Basso deixaram tudo igual.
Com o resultado, o Leão da Ilha agora soma 5 pontos, ainda na lanterna e sem vencer no Campeonato Brasileiro, enquanto o Peixe tem 15, em 16º, e deixou a zona de rebaixamento.
Botafogo x Corinthians
Neste sábado, 26/7, no Nilton Santos, Botafogo e Corinthians se enfrentaram pela 17ª rodada do Brasileirão. O Timão entrou com muitos reservas no primeiro tempo e foi totalmente dominado. Não por acaso, o Fogão saiu na frente, com gol de Arthur Cabral. Com quatro titulares entrando no intervalo, os corinthianos equilibraram o jogo e foram até melhores em boa parte da etapa final. E chegaram ao gol com Depay. No fim das contas, 1 a 1.
O empate não foi bom para os dois times. O Botafogo, com 26 pontos, corre risco de terminar a rodada fora da zona de Libertadores. O Corinthians, com 21 pontos, está no meio da tabela.
Outro resultado
Palmeiras 1×0 Grêmio