Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Pedidos por “Morango do Amor” crescem mais de 2.300% no iFood, saltando de 11.000 pedidos em junho para mais de 275 mil em julho

A sensação do momento, o “Morango do Amor”, está conquistando não apenas as redes sociais, mas também o consumo do doce por delivery. De acordo com um levantamento do iFood, o doce registrou um crescimento explosivo entre junho e julho — mês em que viralizou na internet —, saltando de 11 mil pedidos para 275 mil pedidos em julho, uma alta de mais de 2.300%. Em termos de volume, julho contabilizou a entrega de mais de 524 mil unidades do doce, representando um crescimento de 2.490% em comparação ao mês anterior. Em média, cada pedido inclui duas unidades da sobremesa, reforçando seu destaque como uma das preferências dos consumidores no app.

Somente o mês de julho acumulou mais pedidos que o ano de 2024 inteiro. No ano passado, foram registrados mais de 10.300 pedidos de produtos com esta nomenclatura. Já neste ano, o número de pedidos totaliza mais de 290.000 pedidos. Deste total, mais de 94% dos pedidos foram somente neste mês de julho.

O crescente do sucesso de pedidos por “Morango do Amor” apoia PMEs

Desde maio, o doce tem sido requisitado no iFood com um crescimento de 649,89% dos pedidos. Os estabelecimentos acompanharam a tendência da viralização do doce e muitos deles colocaram o produto no cardápio: em junho, 830 lojas atenderam pelo menos um pedido de Morango do Amor. Neste mês de julho, este número saltou para mais de 10.300 lojas, o que representa uma alta de mais de 1.140%.

A confeitaria Atelier Nicole Santos, de João Pessoa é exemplo disso. Loja que mais vendeu Morangos do Amor no iFood no último mês, a confeitaria adicionou o item no cardápio do delivery após ser avisada por amigos que a guloseima estava viralizando nas redes sociais. “O Morango do Amor estava viralizando no TikTok quando decidimos lançar no nosso ateliê e disponibilizar no iFood. No primeiro dia, vendemos toda nossa produção em 10 minutos! Com esse aumento no número de pedidos, consegui conquistar novos clientes e trazer de volta os antigos”, conta a chef confeiteira. “O iFood foi fundamental nesse sucesso, conseguimos aumentar o faturamento semanal de três a quatro vezes, com mais de 200 pedidos por dia. A plataforma conseguiu oferecer toda a estrutura, dados e suporte que preciso para transformar uma trend viral em crescimento real para o negócio”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar