Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Rota RV realiza 3ª edição em agosto, no Rio Vermelho

Inspirada nas tradicionais “rutas de tapas” espanholas, a ROTA RV volta ao Rio Vermelho nos próximos dias 5 e 6 de agosto (terça e quarta-feira), com mais duas sessões após o sucesso das duas primeiras edições, em maio e julho. A jornada enogastronômica volta a acontecer, novamente em dois dias, das 19h às 23h.

Com ingressos de uma de suas edições esgotados em menos de 4h, a proposta é simples: a um preço fixo, o cliente poderá ter acesso a experiências nos balcões de quatro restaurantes do bairro mais boêmio da cidade, em uma só noite. Em cada um dos dias (o passaporte é válido para o dia específico), os amantes da gastronomia são convidados a explorar diferentes sabores e aromas em um circuito que conecta quatro casas – Ayrà Bar, La Taperia, Manga e Silva Cozinha – através de um passaporte de R$ 225.

Em cada parada, os clientes terão direito a 1 taça de vinho (ou drink sugerido) e 1 entrada para harmonizar, dentro de uma seleção exclusiva dos chefs Ícaro Rosa, José Morchon, Ricardo Silva e Kafe e Dante Bassi para a noite. A proposta é que o roteiro seja livre, sem ordem obrigatória para o ponto de partida e o ponto final.

 

Os passaportes já estão à venda no Sympla:

5 de agosto (terça-feira) – https://www.sympla.com.br/evento/rota-rv/3041545

6 de agosto (quarta-feira) – https://www.sympla.com.br/evento/rota-rv/3041547

 

Os restaurantes – O Ayrà Bar é o mais recente dos participantes, com assinatura do chef Ícaro Rosa e da empresária e cantora Elen Luz, reconhecidos pelo trabalho à frente do restaurante Jiló; o La Taperia, ao contrário, tem longa história entre os bons de garfo e taças na cidade, sob o comando do espanhol José Morchon e sua esposa Juli Holler; o Manga tem o talento dos chefs Dante e Kafe Bassi por trás da sua experiência premiada; e o Silva Cozinha tem a leveza do chef Ricardo Silva e da empresária Luciana Mastique como marcas registradas.

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige