O jogo foi feio. A torcida do Bahia saiu decepcionada com o desempenho do time, muito parecido com o do primeiro jogo em Salvador, quando venceu, sem convencer, o próprio Retrô, por 3×2. O adversário também não tinha muito o que apresentar além da força de vontade de fazer história e somar R$ 4 milhões aos cofres, caso conseguisse a classificação.
Um jogo de poucas jogadas de perigo, mas que teve maior domínio do Bahia que acabou ficando no empate em 0x0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O próximo advesário ainda será definido em sorteio, mas o certo é que Bahia voltou a igualar sua melhor campanha na competição de mata-mata, que além de dinheiro, garante também vaga, ao campeão, na Libertadores.
De importante no jogo, uma boa defesa de Ronaldo, na primeira etapa e uma bola no travessão de Jean Lucas, no segundo tempo.
Ao contrário do que se esperava, Rogério Ceni levou a campo o time titular quase completo. Mas, a ordem era não se esforçar muito e se poupar para a importante partida do próximo sábado, pela 19ª rodada do Brasileirão (o tricolor ainda tem duas partidas em atraso),diante do Fluminense, na Arena Fonte Nova.
Vencendo, o tricolor mantem a presença no G-4 e confirma sua melhor campanha de primeiro turno desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos.
🙌🏽 Classificado. Esquadrão avança às quartas de final da Copa do Brasil, com sorteio marcado pra terça-feira. Após vencer jogo de ida por 3 a 2, hoje empatou sem gols com o Retrô em Pernambuco. Sábado é na Fonte, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. #BBMP pic.twitter.com/aI3mhHakfL
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 7, 2025
Já garantiram classificação o Botafogo, que venceu o Bragantino por 1×0; o Atlético Paranaense, que superou o São Paulo nos penaltis; o mesmo que aconteceu com o Atlético Mineiro, perdendo para o Flamengo em casa, mas passando de fase na cobrança de penalidades.