Um Bahia diferente, com chutões, sem posse de bola, jogando com passes longos… Mas, foi jum jogo jogado, suado e o tricolor foi merecedor do resultado, 2×1 em cima do Timão, na casa adversária, o terceiro triunfo fora de casa no Brasileirão e também o terceiro em cima de um time paulista (venceu Palmeiras e Bragantino no primeiro turno). Uma estreia prá lá de interessante nesse início de segundo turno (ainda tem duas partidas atrasadas a jogar), chegando aos 33 pontos e se garantindo dentro do G-4. Michel Araújo, com um minuto abriu o placar. O Corinthians chegou a empatar, numa falha de Ronaldo, com a bola passando por debaixo das pernas, mas houve toque de mão no início da jogada. Depois veio o empate, com Gui Negão, com nova falha de Ronaldo, que saiu mal do gol.
O jogo atrasou em 12 minutos com o árbitro e o VAR decidindo se houve impedimento ou não. Ainda era o primeiro tempo e dois minutos depois do empate do Timão, Kayky foi derrubado dentro da área e Willian José cobrou soberbo, garantindo o que seria o placar final da partida. 2×1. No segundo tempo, Ronaldo viria a ser o nome do jogo com pelo menos três importantes defesas, jogando para longe a insegurança da primeira etapa.
Próxima rodada o Corinthians pega o Vasco, em São Januário e o Bahia recebe a visita do Santos. Mas, nomeio de semana tem semifinais do Nordestão e o Bahia recebe a visita do Ceará. Quem vencer segue para a final.