Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Bora Bahêa! Tricolor vence o Corinthians e se consolida no G-4

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

Um Bahia diferente, com chutões, sem posse de bola, jogando com passes longos… Mas, foi jum jogo jogado, suado e o tricolor foi merecedor do resultado, 2×1 em cima do Timão, na casa adversária, o terceiro triunfo fora de casa no Brasileirão e também o terceiro em cima de um time paulista (venceu Palmeiras e Bragantino no primeiro turno). Uma estreia prá lá de interessante nesse início de segundo turno (ainda tem duas partidas atrasadas a jogar), chegando aos 33 pontos e se garantindo dentro do G-4. Michel Araújo, com um minuto abriu o placar. O Corinthians chegou a empatar, numa falha de Ronaldo, com a bola passando por debaixo das pernas, mas houve toque de mão no início da jogada. Depois veio o empate, com Gui Negão, com nova falha de Ronaldo, que saiu mal do gol.

O jogo atrasou em 12 minutos com o árbitro e o VAR decidindo se houve impedimento ou não. Ainda era o primeiro tempo e dois minutos depois do empate do Timão, Kayky foi derrubado dentro da área e Willian José cobrou soberbo, garantindo o que seria o placar final da partida. 2×1. No segundo tempo, Ronaldo viria a ser o nome do jogo com pelo menos três importantes defesas, jogando para longe a insegurança da primeira etapa.

Próxima rodada o Corinthians pega o Vasco, em São Januário e o Bahia recebe a visita do Santos. Mas, nomeio de semana tem semifinais do Nordestão e o Bahia recebe a visita do Ceará. Quem vencer segue para a final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!