Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Prefeitura monta plano de contingência após paralisação da linha 1 do metrô

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), informa que foi montado um plano de contingência para mitigar os efeitos dos problemas registrados na linha 1 do sistema metroviário nesta terça-feira (19).

A pasta autorizou a implementação de uma linha especial que sai do Terminal Acesso Norte em direção a Estação da Lapa via Av. Bonocô. A linha 1214 – Lapa x Engomadeira (via Acesso Norte), que dá atendimento ao Centro, foi reforçada com o objetivo de atender aos passageiros que estão no Campo da Pólvora e desejam seguir em direção a Estação da Lapa. Além disso, foi realizado reforço nas linhas do sistema BRT Salvador.

A Semob orienta que os passageiros oriundos da linha 2 do metrô sigam para a Estação BRT Rodoviária. A partir deste ponto, eles têm a opção de chegar até o Centro com a linha B5 – Rodoviária x Lapa.

Agentes da Semob e prepostos da Integra monitoram a operação da frota convencional e do sistema BRT Salvador e atuam para mitigar os transtornos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PSG
Ônibus do PSG é atacado na Espanha após jogo da Liga dos Campeões
O ônibus do Paris Saint-Germain foi alvo de ataques na madrugada desta quinta-feira (11), após o empate...
Portugal e Brasil
Brasileiros foram mais da metade dos deportados em Portugal, diz jornal
Mais da metade dos estrangeiros deportados de Portugal em 2024 e 2025 eram brasileiros: 236 dos 411 casos...
Hugo_Calderano_b207aec8e2
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Francês é o mesmo que superou o carioca na luta pelo bronze em Paris Número 3 do mundo, o carioca Hugo...
jornalistas
Entidades condenam, em audiência no Senado, cerceamento a jornalistas
Discussão foi proposta por Paulo Paim na Comissão de Direitos Humanos A ação violenta de policiais legislativos...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar