Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Preso por triplo homicídio de mulheres em Ilhéus diz que agiu sozinho e sob efeito de drogas

O homem que confessou ter matado três mulheres em Ilhéus, no Litoral Sul, afirmou em depoimento que agiu sozinho e estava sob efeito de drogas. O suspeito, identificado como Thierry Lima da Silva, disse ainda que tentou assaltar uma das vítimas utilizando uma faca.

Conforme o G1, o homem ainda contou que arrastou a mulher pelo braço, mas foi surpreendido pelas outras duas, que tentaram impedir a ação e acabaram sendo atacadas. O suspeito relatou ainda que roubou R$ 30 das vítimas. Ele foi preso nesta segunda-feira (25) acusado pelas mortes de Alexsandra Suzart, de 45 anos; Maria Helena Bastos, de 41; e Mariana Bastos, de 20.

Elas tinham saído para passear com o cachorro na Praia dos Milionários, uma das mais movimentadas da cidade. Como não retornaram para casa, familiares e amigos iniciaram buscas, e os corpos foram localizados no dia seguinte, em uma área de vegetação próxima à praia.

O acusado foi inicialmente detido por tráfico de drogas. Durante audiência de custódia realizada também nesta segunda confessou o triplo homicídio, ocorrido em 15 de agosto. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após a Justiça considerar a confissão e a periculosidade do acusado.

Ainda segundo informações, após o crime, o homem disse que foi até a região do Pontal, dormiu em uma praça e queimou a bermuda manchada de sangue. Quanto ao cachorro que estava com as vítimas, relatou que o amarrou em um coqueiro próximo aos corpos porque “não tinha interesse em levar o animal”. O cão foi encontrado vivo durante as buscas.

Apesar da confissão, a Polícia Civil informou que o suspeito entrou em contradição em alguns pontos do depoimento. O delegado Jorge Figueiredo destacou que as investigações continuam para apurar se outras pessoas participaram do crime.

MORTE DE COMPANHEIRO

Thierry também é suspeito de matar Lucas dos Santos Nascimento, com quem tinha um relacionamento. Segundo o delegado Jorge Figueiredo, por conta desse crime, ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido, após ter sido preso em flagrante por confessar o triplo homicídio das mulheres.

A vítima teria morrido na última quinta-feira (21) após ficar 14 dias internada no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, com sinais de politraumatismo.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!