Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Carnaval no Centro: Pitty traz sucessos do disco Admirável Mundo Novo ao Pôr do Sol na Praça Castro Alves


Fotos: Joka O. Gueiros / Secom PMS

Depois de ser o palco da abertura oficial do Carnaval de Salvador 2024, com o encontro de trios entre Ivete Sangalo, Ilê Aiyê, BaianaSystem e Carlinhos Brown, a Praça Castro Alves recebeu mais uma artista de peso na noite desta sexta-feira (9). A baiana Pitty, atração do projeto Pôr do Sol, tocou grandes sucessos da sua carreira e mostrou que nem só de pagode e axé vive a folia soteropolitana.

Em turnê ACNXX, que festeja os 20 anos do seu primeiro disco, Admirável Chip Novo, Pitty embalou os corações dos fãs mais nostálgicos ao tocar grandes hits do álbum, como “Teto de Vidro”, “Equalize” e “Admirável Chip Novo”, além de “Olhos de Robô” e “Sonífera Ilha”, do Titãs.

“Para mim, é sempre uma honra estar no Centro Histórico da cidade. No caminho para cá, eu passei por onde eu vivi a minha infância, e veio um filme na cabeça. Me apresentar neste projeto aqui no Centro da cidade é motivo de muito orgulho. Viva a diversidade do Carnaval de Salvador”, disse a cantora ao subir no trio.

Morando em Salvador há apenas um mês, o folião carioca Laerte Alves, de 32 anos, estreante no Carnaval de Salvador, afirmou estar encantado com a diversidade de ritmos da folia momesca. “Essa mistura de ritmos proporcionada pelo Carnaval soteropolitano é muito interessante, funciona tudo muito bem. Nunca estivemos nem na Bahia. É a primeira vez e já chegamos bem nessa época de Carnaval de Salvador. Pitty é uma artista que a gente curte muito já há bastante tempo, foi uma grande coincidência”, disse.

Já a soteropolitana Milena Paes, moradora do Vale dos Lagos, destacou a iniciativa da Prefeitura de Salvador de levar grandes artistas para o Centro Histórico da cidade. “Hoje eu saí só para assistir o show da Pitty. É muito animador poder curtir essa artista aqui numa região tão linda e importante para a história da nossa Salvador”.

Cole no Centro – Com o sucesso do ano passado, a Prefeitura de Salvador repetiu o investimento em atrações para o Centro. A região conta também com os palcos Multicultural, Arena do Samba, Axé Pelô, Coreto das Orquestras, Varanda da Folia, e Donas do Som, além das festas After Batekoo, Pôr do Sol na Castro Alves, Desfile de Fantasias de Luxo e Originalidade. Como novidade, foram inaugurados os palcos Salvador Capital Afro e Colorindo Salvador.

Além disso, a Prefeitura Municipal leva para o circuito as pipocas de Saulo, Ivete Sangalo, Psirico, Xanddy Harmonia, Léo Santana, Parangolé, Oh Polêmico, La Furia, O Poeta, Lincoln, Thiago Aquino, Escandurras, O Kanalha, Timbalada, Afrocidade, Groove da Laje, Marcia Castro, Alexandre Leão, Attooxxa, Orquestra Rumpilezz, A Dama, Quabales, Mambolada, Mudei de Nome e mais dezenas de outros nomes.

Programação — O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 08 à 14 de fevereiro de 2024. A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br/  e no @‌salvadormeucarnaval no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar