Maior tela de cinema a céu aberto do mundo chega à capital baiana pela primeira vez entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro
Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o OPEN AIR BRASIL desembarca pela primeira vez em Salvador e vai transformar o Centro de Convenções em uma grande celebração ao cinema e à cultura. De 30 de setembro a 12 de outubro, o público soteropolitano poderá viver uma experiência completa e inesquecível. A programação reúne títulos para todos os gostos — de clássicos a produções infantis, passando por comédias, musicais e grandes sucessos — e fica ainda mais completa com shows, gastronomia e atrações culturais que dialogam com as sessões. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 9 de setembro e a programação completa será anunciada em breve.
Este é o primeiro ano que o Nubank patrocina a iniciativa, parceria que seguirá pelos próximos três anos. A estreia, realizada em Brasília, com grande sucesso e público de mais de 19 mil pessoas, chega agora a Salvador, e em seguida o evento desembarca no Rio de Janeiro e em São Paulo, reforçando o compromisso com a cultura e com experiências inovadoras em todo o país.
O OPEN AIR BRASIL, que teve sua última edição em junho, em Brasília, é idealizado e produzido pela D+3 Produções. O evento une a magia do audiovisual à tecnologia de última geração da exclusiva tela gigante de 325 m² (do tamanho de uma quadra de tênis e a altura de um prédio de 4 andares), que vem direto da Suíça. A projeção em 4K e o potente sistema de som, com 28 caixas Dolby Digital Surround, são um show à parte. O objetivo é encantar o público e despertar, ou resgatar, a paixão pelo cinema.
“A tela gigante, a projeção perfeita e o som cristalino do evento emoldurados pelo mar de Salvador… essa vai ser uma experiência audiovisual imperdível!” diz Renato Byington, sócio fundador da D+3. “O Centro de Convenções, ao lado do mar, é mais um dos fatores que vai tornar essa experiência única. Mais do que assistir a um filme, é sentir o cinema com todos os sentidos, em uma atmosfera que une arte, paisagem e emoção”.
O tradicional evento, que acontece há mais de 20 anos no Brasil, já recebeu um público superior a 750 mil pessoas e exibiu mais de 650 produções. Esta será a 35ª edição do OPEN AIR BRASIL realizada pela D+3, que já levou o evento a sete capitais brasileiras, passando também por Lisboa e Madri. Além da programação dos filmes, pensada cuidadosamente para atender diferentes públicos, o OPEN AIR BRASIL proporciona uma experiência cinematográfica expandida, combinada com shows, performances e ativações. Até hoje, foram mais de 145 apresentações musicais de artistas como Preta Gil, Gloria Groove, Lulu Santos, Marcelo D2 e Buchecha.
Em Brasília, o OPEN AIR BRASIL reuniu mais de 19 mil pessoas ao longo de duas semanas no Pontão do Lago Sul, com sessões esgotadas e uma programação especial que incluiu uma noite em homenagem à atriz Fernanda Torres, um especial de terror na sexta-feira 13, exibição de “Homem com H” com presença de diretor e elenco, além de apresentações musicais de Ellen Oléria, Catto, Larissa Luz e Dora Morelenbaum, do Bala Desejo. O sucesso da temporada na capital federal reforçou o potencial do evento como uma celebração única do cinema e da cultura ao ar livre.
Em paralelo ao OPEN AIR BRASIL e também com o patrocínio do Nubank, a D+3 vai realizar ainda edições do CINEMA INFLÁVEL em outras localidades da Bahia. Gratuito, o evento acontece também a céu aberto, em regiões com acesso limitado ao cinema. Com uma tela inflável de 60 m² e distribuição gratuita de pipoca, a iniciativa contará com uma programação exclusiva e capacidade de até 800 pessoas por sessão. O CINEMA INFLÁVEL vai exibir cerca de 20 filmes por edição, incluindo curtas-metragens e videoclipes de cineastas locais, além de oferecer recreação infantil e apresentar programações e atividades em parceria com importantes pontos de cultura. Para mais informações visite o Instagram do Cinema Inflável (@cinemainflavel).
SOBRE A D+3
A D+3 Produções é uma produtora carioca, com mais de 25 anos de história, representante brasileira do Open Air para toda a América Latina, Portugal e Espanha. O evento, que já teve mais de 30 edições, passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e também por Lisboa e Madri. A produtora é ainda idealizadora do Cinema Inflável, além de ter realizado eventos icônicos como Rider Weekends, Claro Que É Rock, ArteCore, ColaborAmérica e BraJazz.
SOBRE O NUBANK
O Nu é uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, atendendo 110 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores. Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes.
Para mais informações, visite https://international.nubank.com.br/about/.