Salvador, 9 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Ancelotti volta a explicar ausência de Neymar e reforça critério físico em convocação da Seleção

Durante entrevista coletiva que antecede o duelo entre Brasil e Chile, que será realizado nesta quinta-feira (4), no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Carlo Ancelotti voltou a comentar a ausência de Neymar entre os convocados. O italiano reiterou que a decisão da comissão técnica levou em conta a condição física do jogador, apesar de reconhecer o peso de uma escolha técnica.

“Creio que é a verdade, porque é uma decisão técnica, que se baseia sobre muitas coisas: o que o jogador está fazendo, o que o jogador fez, e também os problemas que tenha tido. Quando falo de critério físico, é um critério que toda a comissão considera muito importante”, explicou o treinador.

O camisa 10, no entanto, havia dado uma versão diferente após empate entre Santos e Fluminense pelo Brasileirão. “Fiquei de fora por opção técnica mesmo, não tem nada a ver com condição física”, disse Neymar, que não veste a Amarelinha desde outubro de 2023, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo.

Ancelotti, sem polemizar, reforçou a importância da concorrência no elenco.”Ninguém pode discutir Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando a cada dia, a cada jogo, é sua condição física. Não só dele, de todos os jogadores que estão aqui, de todos que estamos avaliando. Porque a verdade é que essa equipe nacional tem muita concorrência, muitíssima.”

Segundo o treinador, cerca de 70 atletas estão no radar para disputar vaga no Mundial de 2026. “Pode ser que eu escale um jogador que tenha menos qualidade que outro, mas que é mais efetivo para a equipe”, completou.

O italiano também destacou o ambiente positivo nos treinos da Granja Comary, em Teresópolis. “Nessa convocação, temos jogadores novos [nove novidades em relação à lista anterior] e estou contente com eles, trabalham bem, estão focados. É um ambiente positivo e a ideia é ser capaz de ter esse ambiente até a Copa do Mundo.”

Com 25 pontos, o Brasil já está classificado e ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, empatado com o Equador e atrás da Argentina, que lidera com 35. Após encarar o Chile, a Seleção enfrenta a Bolívia na próxima terça-feira (9), em El Alto, cidade a mais de 4.000 metros de altitude.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar