Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Na semana da Amazônia, Natura lança desafio para criadores de conteúdo

Ação direcionada para 160 influenciadores, em parceria com a Community Creators Academy, busca colocar a região como epicentro de soluções globais, engajando o público para a regeneração do planeta
A Natura, em parceria com a Community Creators Academy, lançou o Mutirão pela Amazônia, um desafio de cocriação para 160 influenciadores para promover a regeneração do planeta. A iniciativa ocorre na semana da Amazônia, que inicia neste dia 1º de setembro, e busca colocar o bioma como o epicentro da solução global para crise ambiental e climática, unindo a sabedoria ancestral da floresta com a inovação de negócios.

O objetivo do Mutirão pela Amazônia é ir além da conscientização, inspirando criadores de conteúdos a se tornarem agentes de mudança e mobilizadores sociais. A campanha destaca a relação de longa data da Natura com a região, impulsionada pela linha Natura Ekos. Desde 2000, a marca utiliza bioativos da floresta, conservando cerca de 2.2 milhões de hectares e beneficiando mais de 10 mil famílias por meio de um ciclo regenerativo.
O movimento faz parte de uma parceria estratégica ampla entre a Natura e a Community Creators Academy, o primeiro Content Campus do mundo dedicado exclusivamente à Creators Economy. A iniciativa para criadores de conteúdo é direcionada para áreas como branding, monetização, inteligência artificial e tecnologia, capacitando-os para atuar com propósito e impacto real no mercado.

A diretora de Marketing e Comunicação da Natura Brasil, Denise Coutinho, explica que a COP 30 em Belém é um momento muito importante de conscientização e mobilização. Nesse contexto, os criadores de conteúdo desempenham um papel fundamental: “o de inspirar a ação e transformar a pauta ambiental e a proteção da Amazônia em um movimento real. Eles colocam de uma forma prática o que é esse conceito de regenerar o mundo”. Ela descreve o momento como uma oportunidade de reforçar a necessidade de novos modelos de negócios que regeneram o mundo. “A Natura possui uma relação forte e história com a Amazônia há 25 anos e traz, como seu modelo de negócio, a regeneração — fomentando a economia local e trazendo os bioativos e o conhecimento tradicional da região como seu diferencial de inovação. Ter a COP 30 em Belém, especialmente em um ano em que falamos tanto sobre regeneração social, ambiental, econômica e cultural, é uma alavanca para conscientizar o mundo”, conclui.

As publicações precisam ocorrer entre os dias 3 e 5 de setembro, com marcações obrigatórias (@naturabrasiloficial e @community_ca) e as hashtags #MaisQueSustentabilidade e #RegeneracaoNatura. A mensagem principal a ser transmitida é: “Faz bem estar bem com o planeta.” O desafio terá premiações que celebram o engajamento, a criatividade e o alcance da ação. Os prêmios incluem experiências exclusivas, como a visita à fábrica da Natura em Cajamar, e produtos da marca. Os criadores que vencerem o desafio serão anunciados nos dias 8 e 9 de setembro. A iniciativa reforça a visão de que a influência e a inovação podem ser usadas para construir um futuro mais justo e regenerativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar